Frases de Efeito Povo
Porque o Senhor fará justiça ao seu povo, e se compadecerá de seus servos; quando vir que o poder deles se foi, e não há preso nem desamparado.
Não se fica rico trabalhando, e sim, saindo da bolha de povo recalcado.
Riqueza aqui pode não ser bens materiais
É hora de renovar
Acorda gente, acorda povo!
Inverter o caminho, procurar novos horizontes
Semear algo novo
Sonhar com um futuro melhor
Poder acreditar em mudanças
Acorda gente, acorda povo!
Quando, em um país, a elite criminosa é defendida por um povo acéfalo, o futuro da nação é comprometido.
"O primeiro passo para um país se transformar em uma grande potência é o povo parar de fazer piadas de suas próprias desgraças."
- Anderson Silva
O povo é o conjunto social do qual origina o poder do Estado e ao mesmo tempo é quem vai receber as normas e legitimar continuamente o sistema democrático o aceitando. Por mais que sua participação seja na maioria das vezes mediada, essa estrutura não seria nem um pouco viável sem ele.
O povo paga ao poder público pela ordem e pela segurança, mas, o poder público às vezes se torna um monstro e ataca o povo.
O socialismo é um regime comandado por um ditador, sustentado por capitalistas e com um povo miserável.
A democracia é um sistema quase perfeito. Para sê-lo, falta apenas o povo esperar o dia das eleições para escolher seus representantes e não fazê-lo antes.
O povo fará parte da democracia brasileira enquanto oportunizar e garantir as regalias das elites política e econômica do país. Quando ocorrer o inverso, esse povo será descartado.
Está provado que tudo aquilo que o povo faz, cria e dá certo, os governos sequestram para si. Exemplo: o dinheiro, com o passar do tempo, até as faces dos mandatários passaram a ser impressas nas moedas e cédulas.
Às vezes eu penso que o sinal mais evidente do descaso político contra o povo, é que nenhum político nunca usufrui dos serviços públicos gratuitamente. 😏
