Frases de Efeito de Amor

Cerca de 192469 frases de Efeito de Amor

A gente tem é que se amar muito, se respeitar muito pra chegar para o outro e dizer: se é isso que você me oferece, agradeço, mas recuso. Não quero esse pouco. Não quero essas partes. Não quero a sua metade. Vem inteiro, completo. Ou não vem. Ou nem te apresenta. Ou pega teus brinquedos e sai logo daqui.

É difícil compreender e amar o que é espontâneo e franciscano. Entender o difícil não é vantagem, mas amar o que é fácil de se amar é uma grande subida na escala humana. Quantas mentiras sou obrigada a dar. Mas comigo mesma é que eu queria não ser obrigada a mentir. Senão, o que me resta?

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica “Brain storm”.

...Mais

Eu diria: menina, amar a dúvida, o silêncio, a ingratidão, o fim, o atraso, a invenção, a lacuna, o pode ser, as hipóteses, a não resposta, a raiva, o absurdo, o não, a impossibilidade, o depois que foi, o antes de chegar, o difícil, o pode não, amar essas coisas, menina, é amar o mistério e não um homem.

Eu sei amar.
Mas não sei fugir.
Por isso, não tente me parar.
Não me peça para não ir.
Não me diga pra tomar cuidado.
Eu não sei amar mais ou menos.
Quando eu decido, eu vou.
Me entrego, me arrisco, me corto, me estrepo, azar meu, sorte minha que nasci assim:
Vim ao mundo para sentir...

Costurar as feridas e amar o inimigo que odiar faz mal ao fígado, isso sem falar no perigo da úlcera, lumbago, pé frio. Amar no geral e no particular e quem sabe nos lances desse xadrez-chinez imprevisível. Ousar o risco. Sem chorar, aprendi bem cedo os versos exemplares. Não chores que a vida é luta renhida.

Lygia Fagundes Telles
A Disciplina do Amor

"Sempre vou te amar, nunca vou deixar as incertezas da vida me fazer duvidar do que sinto por você, sentimento esse que me consome por dentro e me faz flutuar por um horizonte sem fim, onde cada estrela representa uma parte do meu amor por ti. Assim como as estrelas são infinitas, meu amor também será."

Como é maravilhoso depositar nas mãos de Deus toda a confiança e o desejo infinito de amar. Viver com fé é estar revestido de luz, para dar conta de espantar a escuridão do mal e do ódio. Tenho dialogado muito com minha fé, pois ela sabe as coisas que eu sinto, mas não sei explicar. Muita fé, sempre.

Sabe queria te amar profundamente você merece, mas me desculpe eu já não não sou mais criança para ter um amor de infância, não sou mais adolescente portanto já tive a minha primeira paixão, já sou mulher e já sei o que é amar e do amor de adulto só me restou desilusão. Porém posso apenas ser a tua companheira.

Poemas do dia das mães

Amar, chorar, sofrer!
O pior do que isso é ficar sem você.

Mãe, você é muito, muito, mas muito mesmo
Especial para mim!
Te amo, minha flor.

Acrósticos
Maravilhosa
Alegre
Risonha
Inteligente
Simpática
Amorosa

Mulher especial
manhã da minha vida
Especial, educada.

Meu problema é não saber amar pela metade, só sei amar por completo, quando amo amo mesmo e no fim acabo sem ser amada, me dizem pra ir com calma mas não consigo,não sei se é um defeito ou uma qualidade mas quando amo amo de verdade, porém acabo sempre sem ser amada
Ninguém entende
Ninguém compreende
Me falta uma metade.

Viver...é chegar onde tudo começa!
Amar... é ir onde nada termina!
Viva...como se fosse cedo!
  Reflita...como se fosse tarde!
    Sinta o que você diz... com carinho!
Diz o que você pensa... com esperança!
  Pense no que você faz...com fé!
Faça o que você deve fazer...

Apesar de te amar tanto, agora eu sinto que não estamos destinados a ficarmos juntos, não agora. É preciso seguir em frente, eu sei, Porém ainda não sou capaz, não consigo me ver namorando outra pessoa a não ser você, mais eu sei que tenho que te deixar ir, sei que o agora não é nosso e tenho a a certeza que o amanhã será. Eu sinto isso, eu sei.

Desejo primeiro que você seja capaz de amar ,
e se não for, que ainda haja tempo para aprender .
Desejo pois que a vida te ensine que o padrão não faz ninguém melhor , apenas igual a todos .
É apesar de tudo isso, desejo apenas que você não seja mais um, e que não sendo, você seja capaz de ter amor próprio.

Não possível amar tanto alguém que você nem conhece pessoalmente, como é possível se sentir tão bem ao conversar com alguém que está a quilômetros de distância. E é a pior sensação do mundo saber que não posso te abraçar, tocar em você, te sentir do meu lado. Eu adoro conversar com você, falar com você me deixa feliz...

A sabedoria perfeita não nos cobra nem nos pune; quer apenas que aprendamos a amar. Ela nos exercita, habilita e instrui para o amor.Para crescer não precisamos fazer culto ao sofrimento, mas ficar atentos as crenças, comportamentos e valores que nos trazem alegria e bem-estar, ou infelicidade e desgosto.

Como não amar você se com você aprendi a fazer barcos com dólares que morreriam nos esgotos de Paris, a escrever poemas nas portas dos escritórios em Nova York, a rir da verdade e da moralidade das pessoas más.
A perder-me no mundo, e encontrar-me em seus olhos.
Como não amar você se por você eu sou o que sou.

Facundo Cabral

Nota: Trecho do texto "El Curandero"

Para que eu vou continuar amar você?
Se você não me ama?
Vivo por você, mas de que adianta eu viver, mas você não?
Eu te amo com todas as forças do meu coração, só que você... não.
Quero ser mais do que sua simples amiga, eu quero ser sua.
Nem sempre o meu querer é poder, pra que eu possa, você tem que me deixar ser sua.

" Interessante amar um GATO. Um sentimento de preenchimento no coração. Porque um gato não pede licença; invade. E essa majestosa invasão, ao contrário de outras - que nos afligem - nos faz sentir abrigados. Gatos não pedem licença... Mas sabem tratar o nosso coração com muito carinho!..."

Adão foi expulso do Paraíso por amar e confiar em Eva.
Sansão foi morto pelos filisteus por amar e confiar em Dalila.
Davi quase pôs seu reino em ruínas por amar Batsaba.
Troia caiu por causa do amor do Príncipe de troia por Helena.
E você insiste em dizer que os homens são todos iguais.
Sinceramente não somos todos iguais.

Ei rapaz , e daí se ela é gordinha ? Você vai amar o coração dela ou a gordura dela ? Vai beijar a boca dela ou a barriga dela ? Vai gostar dela pelo o que ela é , ou por quanto ela pesa ? Vai querer ter futuros com ela ou com a largura dela ? Aparência é apenas um detalhe , já caráter nasce com a pessoa , que infelizmente não é o seu caso !