Frases de Educadores
Já quase no final da minha existência comprovei que: Respeito e Educação não tem nada a ver com Cultura, Religião, Posição Social e dinheiro, quem tem tem e quem não tem não tem!!!
Difícil é ter RESPEITO e EDUCAÇÃO, num País que a grande maioria nem sabe que isso existe!!!
Apenas um exemplo: Estacionam nas vagas de CADEIRANTES, GESTANTES e IDOSOS!!!
Se uma pessoa tem RESPEITO, EDUCAÇÃO, EMPATIA, AMOR AO PRÓXIMO, pra que ter RELIGIÃO?
A Religião prega que você tem que ser igual a Deus, utopia, não existe ninguém assim!!!
A pessoa não consegue se igualar a DEUS aí vai viver com aquele sentimento de culpa por toda sua vida!!!
A discriminação racial é a cicatriz da ignorância, que só pode ser curada pela luz da educação, empatia e respeito mútuo, para que possamos construir um mundo onde a diversidade seja celebrada e não motivo de divisão.
A verdadeira educação não se limita ao acúmulo de conhecimento, mas sim à capacidade de questionar, refletir e agir em busca de um mundo mais justo e igualitário para todos.
A educação nos laça pelas correntes do bem e nos une pelos laços naturais e culturais que nutre a nossa sabedoria.
O educador transcende a condição do cargo; é um agente transformador, criador de caminhos, de pessoas e de possibilidades.
Quando o educador abdica de seus princípios para manter o status, deixa de formar consciências e passa a executar políticas que silenciam o saber e desmantelam a educação.
Promover uma educação pública de qualidade não é um 'crime'; sem dúvida, é uma obrigação, um direito! Portanto, não se deve torná-la uma tortura para aqueles que a servem com dedicação e comprometimento moral.
Num País em que a educação reina no seio familiar, social, politico, econômico e cultural, faz com que a ditadura, a opressão e a injustiça não reine e muito menos prevaleça por muito e longos anos. O que originará o absolutismo na governação.
"A graça nos alcança como estamos, mas não nos deixa como estamos.Ela educa, corrige, fortalece e nos responsabiliza."
Assim como na educação, é necessário manter-se atualizado e em constante aprendizado para equilibrar conhecimento e prática.
"Educação é possibilitar ao homem o desenvolvimento de sua capacidade crítica e reflexiva, garantindo sua autonomia e independência."
#digaNÃOparaoCRIAR
"A recompensa da educação descompromissada e desajuizada é o vislumbre da ideia do espelhamento, teoria da reprodução, aquilo que presencio, aplico.
- Relacionados
- Frases de educador e sobre educadores que motivam o compromisso com o ensino
- 39 frases de boa prova para impulsionar sua confiança e foco
- Frases de farmacêutico que valorizam o cuidado com a saúde
- Frases de Engenheiro
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
