Frases de Educadores
"A epistemologia da educação engloba ensinar e aprender". Ambos sujeitos cognocentes da práxis pedagógica.
Educar é mais do que ensinar conteúdos: é provocar consciência, inspirar profundidade e cultivar responsabilidade intelectual. O verdadeiro educador resiste à superficialidade do mundo digital e semeia, com coragem, o valor do pensamento autêntico em cada aluno.
''Não espero que goste de mim,apenas quero respeito,sua educação começa quando a minha termina,se vivemos em uma sociedade,e pedimos uma democracia então comesse á ter bom modos,não absorvo sua falácia,pois autenticidade é qualidade e não defeito''
Essa Pandemia trouxe potencialização nas pessoas que já são mal-educadas,simplesmente se aproveitaram para esbanjar orgulho e um carácter hipócrita de ser."
A Pedagogia não é libertadora!
Libertador é o ato de educar sem alienar ou doutrinar;
ensinando o aluno a se protagonizar, crescer, ser e fazer;
questionar, discernir e pensar.
A Pedagogia e a prática educativa,
jamais serão “Qualidade de Educação”,
se forem aplicadas sob tensão,
ignorância e cobrança,
com burocratização,
sob ameaça ou coação,
com sobrecarga ou imposição.
Loira ou morena, grande ou pequena, todas lindas e seguem uma missão: educar e ensinar a quem precisa de educação para um Brasil melhor e pela grandeza de uma Nação. Parabéns professoras. Beijos.
Todo excesso é condenável e todo equilíbrio é louvável! Pensem bem nisso antes de educar o seu filho, neto ou agregado! Abraços fraternos.
"Educação é vida, um vento libertador seguindo em todas as direções. Porque a dinâmica da vida nos cobra, exige de nós a cada dia uma nova ação."
Mãe,
Um ser que dá a vida,
alimenta, ampara, educa,
protege em cada segundo
Mãe,
é ternura sempre,
compreensão, lágrimas, sorrisos,
é o maior amor do mundo !
Aproveitar as oportunidades e acreditar que a educação transforma vidas, nos faz compreender o valor de nossa caminhada para a produção do conhecimento.
"A MAIOR AUTORIDADE EM EDUCAÇÃO PARA COM OS MENORES, SÃO SEUS PRÓPRIOS PAIS, MUITAS VEZES RELAPSOS. AS AUTORIDADES SECUNDÁRIAS, APENAS FISCALIZAM"
Se você enxerga amor em Guevara, democracia na Venezuela e Paulo Freire como patrono da educação no Brasil, então: você é testemunha do ódio, cúmplice da tirania e vítima da ignorância intelectual.
Se a educação é o caminho para o sucesso, então, os educadores são a sua melhor companhia nessa caminhada. Retribua-os com consideração, respeito e carinho.
- Relacionados
- Frases de Pensadores da Educação
- Frases de Pedagogia: reflexões inspiradoras sobre educar e transformar
- Citações de Filósofos sobre Crianças
- Citações sobre Crianças
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
