Frases de Dúvida

Cerca de 11926 frases de Dúvida

O aprendizado é impossível sem o direito de errar e sem uma longa tolerância para com o estado de dúvida. Mais ainda: não é possível o sujeito orientar-se no meio de uma controvérsia sem conceder a ambos os lados uma credibilidade inicial sem reservas, sem medo, sem a mínima prevenção interior, por mais oculta que seja. Só assim a verdade acabará aparecendo por si mesma. O verdadeiro homem de ciência aposta sempre em todos os cavalos, e aplaude incondicionalmente o vencedor, qualquer que seja. A isenção não é desinteresse, distanciamento frio: é paixão pela verdade desconhecida, é amor à ideia mesma da verdade, sem pressupor qual seja o conteúdo dela em cada caso particular.

Inserida por OswaldoWendell

Tema: Porque ?

Do que adianta
Mostrar o sol, a quem não pode ou não quer ve-lo.

Do que adianta
Fazer sentir a brisa do mar, a quem não a percebe
ou não a quer sentir.

Do que adianta
Levar uma flor, a quem não quer ou não pode
observar a beleza ou abrandar a alma com seu perfume.

Do que adianta
Mostrar as estrelas, a quem não quer ou não pode
mensurar, a pequenez do ser humano mediante o universo.

Do que adianta
Falar e mostrar o amor, a quem não pode ou não é capaz
de senti-lo na alma.

São Paulo escreveu:
- Ainda que eu falasse a língua dos anjos e do homem, sem amor nada eu seria.

Divago então, do que adianta amar, a quem não pode ou não é capaz de amar e ser amado ?

Do que adianta
Ter como princípio de vida a frase:
“O mais importante na vida a aprender, é amar em troca amado ser” .

Se o amor sentido só demonstra ter caminho de ida.

As religiões, filosofias, seitas e grupos que pregam o bem, ensinam:
“É amando que se é amado.”
Mas a vida te prova, que você amará mas não será amado,
Isso se for capaz de amar.

Os dias te provam, que você promoverá o cultivo do amor, porém perceberá que as sementes que você planta, apodrecerão antes de germinar, ou germinarão porém o mundo e seu cotidiano, a sufocarão e matarão, sem dó nem piedade.

Amar-se, é primordial, base de toda vitória no planeta, a vida te ensina isso, e você a duras penas aprende.

Mas tua alma te cobra “amar-se e amar alguém”, você então ama, materializa o sentimento em atitudes, palavras, atos, mas sente-se amando sozinho.

Qual a ciência, comprova e ensina onde está o correto ?

Qual teorema, tese, elementos químicos, podem te ajudar a compreender essa “lógica ilógica”.

As liturgias, literaturas e ensinamentos dos que chamamos e consideramos “com mais experiência”, nos ensina a lutar por este amor “lógico e ilógico”.

Mas os dias te ensinam que isso é correr em um circuito redondo, sem largada e sem chegada, que você estará sempre atrás, e o máximo que conseguirá é alcançar por segundos o amor que corre a sua frente, e estes segundos são tão ínfimos, que muitas vezes nem se pode senti-los ou vivencia-los, pois a vida vai impor que se seja mais veloz, e você ficará para trás novamente, impelido pelo devaneio de amar e ser amado, de dar as mãos a este amor e seguir em frente lado a lado, “sendo isso dentro de você, não um devaneio e sim uma certeza”, correrá mais rápido, utilizará todas as forças do corpo e da alma, para alcança-lo novamente, e novamente por poucos segundos tentar vivencia-lo.

E assim se vai vivendo, se pode-se chamar isso de vida, pois nem o que é vida na realidade sabemos com certeza, então chamemos de existência.

Assim se vai existindo, dia após dia, hora após hora, segundo após segundo, gritando a plenos pulmões aos quatro cantos do universo,” o que desejas de mim ?”, pois se faço o que desejas me deixas na solidão... se não faço condena-me a solidão novamente.

Um pergunta que não cala na alma é, como fazer alguém que não enxerga e não entende o que é ser amada apenas por ser amada, sem outro mais e nem porque, compreender e “apenas” enxergar isso?

Não falo nem em vivenciar, falo apenas em “compreender e enxergar”.

Mas a reposta é sempre a mesma, o silêncio total do universo, de Deus, da natureza ou seja de quem for.

Um silêncio gélido, ferino, mortal, que te joga novamente no turbilhão de sentimentos e sensações que somente ferem mais ainda a alma, ofuscando e apagando paulatinamente os resquícios de Luz que ainda possam existir dentro de você.

Uns chamariam se exposto tais argumentos sentidos e vivenciados no coração e alma de insegurança, fraqueza e até mesmo de bobeira.

Outros , bem outros não sei...

Somente sei o que sinto e penso, não posso escrever sobre o que outros sentem e pensam, pois cada um sabe de si, somente sabemos sobre o que há ou acontece dentro dos outros, quando em sincera conversa se é deixado claro.

Mas de sentimentos verdadeiros, só se fala a quem realmente confiamos, pois é arma certa a ser usada por quem não é verdadeiramente amigo e confiável.

Assim vamos seguindo “em frente”, acho eu, não compreendendo, mas, não se pode “acabar” com tudo, a obrigatoriedade de ficar no planeta vivendo ou sobrevivendo sem um solo firme, composto de verdades imutáveis é imperioso, porém inalcançável.

Passasse por um planeta, por uma existência, em busca não da Pedra Filosofal ou dos Segredos Universais, mas sim em da co-existência ou da vivência, lado a lado em equilíbrio com “aquela” pessoa, que sentimos na alma que nos completa e que a completamos.

Filosofia ? Utopia ? Divagações ? Devaneios ?

Não sei, somente sei, o que tenho dentro de mim, e o que tenho como verdade IMORTAL E IMUTÁVEL.

Creio na busca e no encontro com um outro ser que está neste planeta, e que ao ser encontrado, apenas com seu olhar, saberemos no mesmo instante que a “odisseia”, chegou ao seu fim, que a busca terminou, e assim uma nova existência se iniciará, a busca pelo equilíbrio perfeito, tão desejado, mesmo que passível de ser utópico, possa ser alcançado.

Problemas exitem, existiram e existirão sempre, pois fazem parte da vida no planeta, mas os problemas do mundo, de forma alguma em momento algum poderão afetar, nem mesmo arranhar o sentimento entre essas duas almas que se encontraram.

Pois sentimento é éter, é intocável, e problemas sejam eles quais forem, é mundano, físico, palpável.

Para vencer os problemas do mundo, tendo encontrado esse verdadeiro porém “lógico ilógico” amor, ganhamos mais força, pois não estamos mais lutando sozinhos, temos agora um parceiro ou parceira para vencermos gradativamente os problemas que o mundo nos impõe.

Seja lado a lado nas batalhas do cotidiano, seja no silêncio de um olhar, seja em um abraço forte... não à uma receita universal para o sucesso, o que há, é o “não haver” da solidão da alma.

Romantismo literário ? Divagações de um sonhador ? Bela imagem, porém inviável ?

Chamem do que quiser, para os poucos seres no orbe que tem a coragem de expor sentimentos sem véus, isso é uma certeza.

Para outros que sentem porém não se expõem, um sonho calado, obscurecido pela obrigatória física do planeta.

E para outros... um monte de bobagens, que não levam a nada e não passam de ilusões e falácias.

Como um velho ditado diz:

Somente sei, que não sei.

E assim foi, é ... porém espero que um dia não seja e nem será mais, um dia o sentir apenas por sentir, o amar apenas por amar, vencerá os porquês, poréns e senões... as lógicas, pois amar não tem lógica, não tem porque, nem porém e muito menos senão, AMAR É APENAS, AMAR, SER AMADO É APENAS, SER AMADO, e ponto final.

O resto é apenas resto, não é imutável, etéreo, imensurável, é apenas resto.

Englobando por resto, a luta pela vitória no mundo, social, econômico, financeiro, e chamando tais situações de resto, pois não são transcendentais, são do mundo e aqui ficarão quando nossa existência no planeta findar, porém os sentimentos verdadeiros e acima de todos o VERDADEIRO AMOR, transcenderá a passagem ou se preferir chamar assim... transcenderá a MORTE.

Do planeta nada de leva, como algumas pessoas falam, caixão não tem gavetas e mortalha não tem bolsos.

Termino por aqui, em meio ao turbilhão de pensamentos, sentimentos e dúvidas.

Deixando apenas uma pergunta ao universo:

Porque ?

Inserida por um_louco_sonhador

Vai explodir o nosso amor
Vai matar de raiva quem duvidou
Esse momento é nosso, aproveita
Amar pelas beiradas foi nossa receita

Inserida por pensador

Somos escravos dos sonhos que não realizamos. A consequência do passo a frente tende a ser tão incerta que a opção de ficar parado se torna mais consciente. Acabamos traídos pela cortina nebulosa da incerteza e criamos raízes que nos impedem de evoluir para sempre.

Inserida por ThiagoLimano

Temei, palavras de amor,
há por aqui muitos inimigos novos,
sobretudo lembranças,
e desconfia-se de recém chegados,
sobretudo vindos de tão longe
e de sítios tão incertos.

Inserida por dia_marti

Mas bem ali, no meio do nada, quando você está prestes a alcançar o território sombrio da confiança, suas pernas tremem na divisa, você olha pra trás e o medo te leva de volta à sua zona de conforto. Um lugar que não é perfeito, mas você conhece, um lugar que lhe proporciona "paz", a paz de não guerrear contra si mesmo, a paz de não desfazer seus próprios limites, a fleuma, a apatia.
Mas, ah! Se você tivesse ao menos um pingo de fé...

"Até os demônios creem e estremecem, mas a fé sem uma ação é morta"
(cap. 2 v19. Carta de Tiago. Cerca de 45 a 62 d.C.)

Inserida por RebekaRodrigues

Toda pergunta busca solucionar uma equação, que em sua resposta desencadeia novas equações ainda não imaginadas.

Inserida por LukasMendes

Por que?
Por que os olhos dela não são azuis?
Porque assim eu não teria me apaixonado pelos castanhos!
Por que a pele dela não é parda?
Porque assim não faria contraste com a minha mão que a toca.
Por que o beijo dela não é ruim?
Porque assim eu não estaria vivendo ele hoje, mesmo sem ela!
Lacinhos de cabelo vermelhos?
Por que não são de um presente?
As perguntas só fazem sentido quando temos um propósito para responder.

Inserida por mundinho

Sentimento é algo muito difícil de lhe dar,
Tava olhando pro tempo, refletindo e comecei a pensar:
Minhas decisões são muito controversas,
Não sei o que eu quero, fico muito na dúvida quando a coisa é séria.
Me arrependo de monte mas lembro que tudo foi na vera
Vejo ela passando na rua e meu coração acelera,
Meu olho enche de água mas eu lembro que "já era".
Queria poder superar logo isso, quem me dera.
Mas nessa história toda ela me deixou uma ferida enorme e severa.
Está na hora de mudar e superar, não sei se vou conseguir.
Quando vejo ela com outro começo a chorar e pensar : queria estar ali.

Inserida por Sr_Hawkins

Eu poderia fazer mil coisas diferentes, mas no fim, apenas fico pensado se isso realmente daria certo

Inserida por SthefanyFreitas

Às vezes paro e penso: Ainda bem que te encontrei.
Porque de tantos encontros, desencontros, tropeços e acertos, eu te encontrei.
De tantas dúvidas, medos, certezas e anseios, não é que eu te encontrei?
De tantos sorrisos, desvios, choros e caminhos, eu te encontrei.
E ainda bem que ao te encontrar, você também me procurava.

Inserida por moraisleal

Uma startup é uma instituição, não um produto, assim, requer um novo tipo de gestão, especificamente constituída para seu contexto de extrema incerteza.

Inserida por pensador

Nascemos mortos.

Inserida por euoguedes

O passado é conhecido. O futuro pode ser induzido!
09/19

Inserida por DeivisMarques

Quem usa demais o "talvez" como resposta tende a não trabalhar com a certeza.

Inserida por MichellSantana

Argumentos certos pensamentos incertos
Realidade de um adolescente

Inserida por milena53

Que Jesus lhe abençoe grandemente e que nos silêncios de suas orações ele lhe dê as melhores respostas para suas dúvidas e inseguranças 🙌

Inserida por Rochelle024

Se você estivesse olhando em meus olhos com àquele foco de interesse, tesão e paixão...
Não teria nenhuma dúvida sobre meus sentimentos

Inserida por majorado

Quando o sentido do vento muda, precisamos ter certeza de que é Deus quem está fazendo isto, assim não teremos dúvida de que; estamos seguindo a folha na direção certa.

Inserida por PauloAcioliVanderlei

Como seria
Se eu fosse eu
Talvez nem estivesse aqui
Aquela viagem teria feito
O acampamento que não fui
Uma viagem de avião
Que ficou perdida no espaço
O trabalho que recusei
Por meses me angustiei
Se eu fosse eu teria feito

Se eu fosse eu
Te abraçaria mais
Sem questionar se tu gostava
O eu te amo
Gritaria para te fazer ouvir
Aquelas lágrimas não rolariam
Se tu vieste no momento certo
O carinho que te recusei
O amor que não lhe dei
Se eu fosse eu teria lhe ofertado

Se eu fosse eu
Nem quero dizer
Tenho receio
Medo inquieto
Guardado na alma
Um ser secreto
Uma carência
Um eu que não sou eu
Que se fosse eu
Seria eu

Inserida por iveliscodeler