Frases de Dúvida

Cerca de 11844 frases de Dúvida

⁠Aqueles olhos castanhos claros, que por um momento me levaram aos céus em seu ponto mais bonito; e a partir dali, no último segundo em que os vi, rezei aos céus para que eu os reencontrasse. À tua espera, o amanhã torna-se mais incerto que antes. Com um semblante cativante, uma doce melodia toca em minha mente, e meu coração, que antes era como um mar revolto em uma forte tempestade, encontra a calmaria depois de um tempo quase que infinito. Uma garota singular, seu rosto calmo como uma pequena estrela a brilhar.

Não sabemos como será o futuro, mas ele será diferente. O futuro pode ser melhor ou pior, e isso dependerá do preparo de cada um de nós. As pessoas e empresas que estiverem mais bem preparadas terão mais chances de se sair melhor no futuro.⁠

O Amor...⁠

O amor,
Difícil de achar e às vezes impossível de compreender.
O que quer de mim, me fazendo sofrer?
Talvez ensinar alguma lição que nunca vou esquecer..

Talvez queira me fazer desistir.
Desistir de tudo e me silenciando quando tento resistir.
O que quer de mim?
Essa dor que não há como esconder de nenhum jeito.
Talvez aceitar isso seja o desfecho.

Não. Não vou me render a isso!
Nem que passe mil anos aflito,
Essa dor passará em breve, eu sei disso.
Esse é o desfecho, um novo recomeço...

Eu costumo descobrir o que penso das coisas no ato de escrever, o que significa que sempre começo pela dúvida.

Luis Fernando Verissimo
Medo da loucura alheia. Rascunho, abr. 2016.

Eh tudo novo, eh tudo intenso, eh tudo verdadeiro, eh tudo errado, eh tudo certo, eh tudo que queremos, eh tudo que não podemos! Afinal o que eh isso tudo!?

Algumas pessoas têm sérios problemas de expressão e interpretação para sustentar um debate de idéias com elegância. Em tais casos o silêncio os favorece com nossa dúvida, mas quando insistem em falar nos presenteiam com a certeza.

Ó doce amarga sensação ignava....
Ó terrível ócio, só me causa remorso....
Ó macia ríspida carência guarida....
Ó tristeza alegre....
Ó sabor quente da clara neve, que queima friamente os meus sentimentos tão breve...
Ó mentalidade ignara que mesmo após a maturidade, só me trouxe austeridade...
Ó certeza incerta certamente perversa...
De nada eu sei, tanto que tentei, frisei, chorei,simplesmente não aguentei...
Uma coisa é certa, certeza nenhuma há,
Uma coisa eu sei, por mais que tentei, eu vou continuar...

⁠Quando fazemos escolhas, convictos de que estamos sendo enganados, nos tornamos relutantes em acreditar no óbvio.

-E se não der certo?
...
-E se você tentar?

⁠Quando você abre mão das certezas que você criou, você desconstrói um mundo, para construir um outro melhor.

O silêncio é uma fábrica de pensamentos, ora de plena euforia, ora de total pavor...

⁠Eu quero alguém para ficar do meu lado, alguém que me abrace e diga que tudo vai ficar bem, quero ser de alguém mesmo que essa pessoa não seja minha. Eu não quero um namorado, amante ou ficante eu quero alguém que fique comigo não um amigo ou melhor amigo.
Eu não quero um amor eu só quero alguém, pensando bem eu não sei o que eu quero eu só sei que quero algo.

no final das contas será uma questão de coragem, decisões de extrema importância em nossas vidas envolvem ganhos e perdas e ao pensar sobre isso percebemos que de um jeito ou de outro teremos que ter coragem, coragem para aceitar o novo, coragem para deixar o velho ir

Se um dia você estiver com alguém e perguntar a si mesmo se é amor, com toda certeza, não é. O amor não deixa dúvidas

É normal senti raiva de quem gosta de ti?
Sei lá, essas coisas sempre acontece comigo.

Estar sempre certo não é bom. Ou você é egoísta ou é o mais esperto. As duas situações não lhe permitem evoluir.

Um erro não pode ser colocado de lado porque irá gerar outros enquanto persistir. Corrija de imediato para ter sempre a razão de seus atos e não ser colocado em dúvidas pelas outras pessoas

Tudo tem um porque, só não sabemos o por que de tudo...

⁠Às vezes, seguimos
por um caminho de sobrevivência
com pouca visibilidade
em meio às inseguranças e incertezas
e pior quando esquecemos
que não sabemos todas as verdades,
que muitas são as nossas fraquezas,
porém, pra nossa felicidade,
O Senhor pode nos dá clareza
para que não venhamos a nos perder
na nossa própria vaidade.

O mesmo farol que te guia pode ser a luz que te cega. Defina seu norte.