Frases de Despeito
Não deixe que o ódio, a raiva, o rancor, façam morada dentro de você. Esses sentimentos só prejudicam a quem os abriga.
Angústia, exaustão, confusão, desespero, exagero, saudade, solidão, rancor e um pouco de ansiedade — Assim tem sido meus últimos dias — ou talvez todos, mas que nunca haveria reparado.
Raiva e rancor só merece quem se foi sem uma explicação convincente e nunca mais sequer procurou, deixando lacunas que nenhum outro adeus até hoje teve audácia de apagar. Pra você - e não menos que alguém como você - guardei e dedico toda minha raiva e rancor. E o meu amor também.
Você quer voar?
você pode.
Basta soltar tudo que é pesado
(rancor, mágoas e apegos)
ter a consciência leve
e saltar sem medo!
Se entendêssemos que as pessoas não são perfeitas, o ódio e o rancor teriam cada vez menos espaço em nossas vidas.
O rancor não possui força alguma; é uma desculpa diminuta para continuar-se preso a convicções das quais nem se tem tanta certeza. Fortes mesmo são aqueles que dele aprenderam a não precisar porque encontraram em si uma força maior para acreditar.
O amor é o maior de todos os sentimentos. Mas o ódio, o rancor e as raízes de amargura podem arrancá-lo de dentro de nós.
Por ser abastecido abundantemente de amor, fui inabilitado na disciplina de rancor. Por excesso de calor fui reprovado na matéria de frieza.
Agraciados são os que saem pela vida livre de fingimento,não alimentam rancor.
Levam consigo a graça de ser simples e possuir um coração que sabe plantar o bem,prefere ofertar flores e sabe bem como contornar seus espinhos.
Na matemática da vida, o bom mesmo é a gente ir somando esforços pra diminuir o rancor, multiplicando a alegria para dividir a dor
Meu coração é pequeno, por isso, não tem espaço para guardar mágoas, rancor ou ódio e o carinho ou amor que recebo, consigo repartir ainda quentinho, ainda batendo, ainda amando.
Quem pensa em coisas boas, atrai coisas boas.
Quem cultiva o ódio e o rancor, morre aos poucos contaminado pelo veneno transmitido por esses sentimentos.
Não vamos fuçar nossos defeitos Cravar sobre o peito as unhas do rancor Lutemos mas só pelo direito Ao nosso estranho amor
