Frases de Despedida para uma Avo
Antes de culpar o mundo pelos meus resultados, eu precisei admitir uma coisa óbvia e dura: a vida que eu tenho hoje é o reflexo exato da pessoa que eu venho escolhendo ser todos os dias.
Sombras do passado
Apagam o brilho do presente,
Dilaceram o futuro.
Marcas de uma dor cruel,
Traumas que clamam por superação
Na mente inquieta
Que implora por socorro.
Eu ainda tenho uma página sobrando, só por via das dúvidas. Você será sempre o meu mais bonito quase, e um dia os meus olhos pararam de procurar por ela onde quer que eu estivesse. Agora eu entendi por que as pessoas admiram a lua de tão distante.
Só de imaginar te deixar, já me dá uma preguiça.
Preguiça de ir, de partir, de não te ter mais, não suportar a ideia de te perder, me dá preguiça.
Preguiça de um mundo sem você.
Um século, um ano, um mês, uma semana, um dia, uma hora, um minuto, um segundo... qualquer tempo é tempo de te amar. Só quero estar com você.
Tu és uma bruxa sensual, devastadora e maravilhosa. Teu encanto e tua bondade despertaram em mim uma felicidade que só existe por te pertencer.
Quero estar onde você habita, mesmo que só na vertigem dos meus sonhos — uma utopia voraz, sem rumo, que só encontra sentido quando te alcança.
Um dia, uma lição incompreendida; no outro, o desejo de explorar e mostrar os lados vividos, para que nenhuma palavra permaneça sem sentido. Nesse caminho, a vergonha — que antes não tinha lugar de defesa — passa a conhecer a verdade, quebra a sentença e conquista a liberdade
Na sombra de uma árvore, em pleno dia de sol, o sertanejo ergue os olhos ao céu e pede clemência. A chuva está distante; o vento levanta a poeira, que lhe arde os olhos já marejados. Entre lágrimas, implora ao Criador que mande a chuva.
Não me deixe ver em você uma decepção. Não se esforce tanto para provar nada. Apostei meus créditos em ti, eu acreditei em você. Por favor, não me decepcione. Você pode ser a mulher que desenhei nos meus sonhos.
Dizem que recordar é viver, mas viver apenas de recordações não é vida. O passado é como uma história contada muitas vezes, cada uma com versões diferentes. Não há o que se prender às lembranças, pois a vida acontece no presente.
O passado foi como uma chuva passageira: molhou a plantação, deu frutos, mas ficou no tempo, de onde não restam lembranças do que ficou no passado.
Na estação, surge a dúvida: a multidão procura uma direção, mas no mesmo ponto de encontro revela-se apenas um propósito incerto.
No fundo será que o amor que você recebe é verdadeiro, ou apenas uma ilusão criada para manter você presa a esse sentimento duvidoso.
