Frases de Despedida para uma Avo
Não dá pra escrever em cima de uma folha que já foi escrita, tampouco, apagá-la sem que fique rasuras, marcas e manchas. Por isso, a cada amanhecer Deus nos dá um novo dia para que tenhamos a oportunidade de reescrever a nossa história em uma folha em branco.
A expressão "cheque em branco" no sentido figurado, descreve uma situação em que se confere autoridade ou liberdade total a alguém para agir como quiser. Ontem, 17/09/2025, os deputados assinaram um cheque em branco, sem aspas, para o vandalismo, a depredação, abuso
No abismo mais profundo da sua dor, você encontrará uma profundidade ainda maior do amor de Deus. Você não está sozinho!!! Tenha Fé!!!
Hoje, vi a crueldade, a falsidade fútil do ser humano.
E mais uma vez a abracei. É uma dor cuja cicatriz já desistiu de fechar.
O Serviço Humano é uma criatura muito estranha, ele primeiro apedreja a cruz, depois, diante das consequências, ele se senta e se faz de vítima e pede perdão a Deus.
“Uma mente extraordinária pode conceber grandes ideias, mas, sem a nobreza da intenção voltada à praticar o bem, reduz-se à condição de uma mente comum.”
“Sempre observo em silêncio, mas quase nunca tenho o que dizer. Esse vazio me consome em uma penumbra de dor.”
O passado é uma estação: você pode honrá-lo com um último olhar, mas não precisa permanecer onde os trilhos já não levam a lugar nenhum.
Marcilene Dumont
Londres 2023
Eu só queria poder sentir
Mais uma vez
O sol brilhar pra mim...
Mas só invés dele, veio a escuridão
Pra atormentar o meu coração...
A vida é uma arte contínua, repleta de emoções, alegrias, tristezas e outros sentimentos que ajudam na trajetória da viagem cotidiana. Sendo que a única certeza é que o amanhã só pertence a Deus!
Não se coloca Deus literalmente em uma causa importante, é você que deve ter uma consciência culta sobre as coisas importantes em sua vida e naquilo que faz, Deus não é um objeto que se pega para dar sorte, tudo é planejamento e racionalidade.
O ente humano manifesta uma ontopatofobia primordial: teme tudo aquilo que desvela a falácia de sua suposta perenidade ontológica — e, por isso, rechaça toda alteridade que o obriga a confrontar a finitude, o devir e a própria contingência do ser.
