Frases de Despedida para uma Avo
Enquanto estava na casa da minha avó, uma senhora me disse: Nunca é errado escolher. Errado é ficar com qualquer um. Nunca escolha um que fume, beba ou que fique em grupinhos. Lembre-se: Nunca é errado escolher. Escolher é certo. Quero o seu bem, por isso estou lhe dizendo isto.
Vovó Atenciosa
Quem já teve ou tem uma avó assim, com essa característica atenciosa, acompanhante, zelosa, vigilante, isso resume-se em amor !
“ Sutileza é uma mera questão de observação, já dizia meu avô: Para um bom entendedor meia palavra basta. ”
Ser avó é muito mais que ter os filhos dos filhos nos braços, ser avó é ter uma nova chance de repassar a lição.
O livre arbítrio do avô, do pai e do filho é uma questão consciencional estabelecida pela individualidade de cada tomado por lapsos sociais do imaginário coletivo.
Inara
Inara
Inara é doce como uma avó
Que mima e aconselha os netos
É sábia e calma
Ajuda a todos que a procuram
Traz paz e luz
Para as nossas vidas tumultuadas
E me entende como psicóloga.
Achei uma coleção de whisky's importados do meu avô, que ele não toma, estão perdendo o gosto e eu vou pegar todos para mim. Obrigada de nada, porque sim, porque eu posso!
Uma vez perguntei ao meu avô se ele era ciúmento com a minha avó, ele me respondeu: um homem só é inseguro sobre sua mulher, quando ele sabe que ela merece coisa melhor.
Aquilo realmente me tocou...🍃
Preenchendo um vazio...
Minha avó sempre me dizia:
Se um dia ter uma parceira e te trair? Se ela implorar pela segunda chance, dá lhe, para que se afogue pouco a pouco nas águas do oceano.
Na actual África , quando sepultamos uma avó com ela sepultamos a nossa língua materna e com ela se vão milhares de estantes de livros orais
a menina nasceu
aos olhos do avô ausente
uma mãe, duas meninas
(para Marcela Viana Franzol, minha primeira neta, nascida em 15 de abril de 2005)
Uma vez minha avo me disse que no mundo nunca devemos gatinhar enquanto o impulso do ser humano e voar
Álbum de família
Meu pai viu Casablanca três vezes (duas
no cinema e uma na TV). Meu avô
trabalhou na boca da mina. Meu bisavô
foi, no mínimo, escravo de confiança.
Achava lindo minha avó falando italiano. Uma vez ela me disse: você pode aprender vários idiomas, mas só uma voz é importante compreender – a do seu coração.
Quando a gente se reúne normalmente rola uma nostalgia das festas na casa da avó e quase sempre terminava em choro e queixinhas infantis.
