Frases de Despedida para uma Avo
Há dentro de minhas classes de língua portuguesa alunos que não assistiram a nenhuma aula e conseguiram atrapalhar todos os dias. Pagará por isso quem os mantém ali. Enquanto isso não acontecer, eles estão se mantando: tragédia escolar.
Os alunos me perguntam todos os dias: — por que o senhor veio hoje? Na sala dos professores, os colegas ficam torcendo pela falta de um, todos querendo sair mais cedo. Adoecer ou morrer não importa se dá folga para outros.
A unidade escolar deveria ser o lugar mais aconchegante da terra por ser um ambiente de educação! Mas o é só para aqueles que foram expulso de outra escola.
Prefiro versos de aconchego, daqueles que me tocam por dentro
Mas não sou contrária a versos de desassossego, daqueles que me abrem os olhos...
Ninguém poderá te aprisionar, se a tua alma for livre. Ninguém poderá te libertar, se fores o algoz de ti mesmo.
Chego à maturidade da vida livre do peso das certezas, e reconheço nas alegrias das crianças a leveza de quem não tem pudor de estar repleto de perguntas.
A evolução é um processo contínuo e só se obtém por meio do constante auto questionamento. Aquele que se crê conhecedor da verdade constrói um muro diante de si mesmo. Assim também é com qualquer grupo ou sociedade que se veste da soberba.
A vida é de dor quase constante, por isso seja valorizadas as poucas pausas, momentos de prazer! A vida é (Cu)rta!
Muitas vezes perdemos a oportunidade de ficarmos calados,e carregamos o fardo de um comentário infeliz que fizemos (11.11.17).
A vida é curta de mais, vivemos na corda bamba entre a vida e a morte, deixar de viver um sentimento por menor que ele seja é burrice ou apenas medo de ser feliz.
E observo que quase tudo na Educação é simulacro! Simula-se prova, austeridade, letividade, legalidade e até amistosidade! A Escola prepara a sociedade para si mesma.
Em cima do muro é confortável. No nem: nem para lá nem para cá. Nesse maneirismo não se precisa de argumento. Mas cai fácil. A mornidão é recomendada quando nos é ensinado que devemos tolerar as diferenças!
