Frases de Desapego

Cerca de 1395 frases de Desapego

Devemos estar comprometidos a aprender e a praticar o desapego das visões e a ser abertos para as percepções e as experiências dos outros para que possamos nos beneficiar da sabedoria coletiva.

(...) Sem apego. Sem melancolia. Sem saudade. A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções.

O desapego não é indiferença, covardia ou desinteresse. O desapego é se libertar de tudo aquilo que faz mal e causa sofrimento. Desapegar é sinônimo de se libertar. Soltar as algemas. Colocar asas. Se permitir voar novamente. O desapego é a aceitação, é o desprendimento.

Isabela Freitas
Não se apega, não

Calmo, desapegado, interiormente livre, habito o Eu silencioso e permito que sua energia atue por meio de Seus instrumentos naturais

A simplicidade cultivada é senha à prática do desapego e sua expressão maior, ao amor devotado sem cobranças ou expectativas.

Às vezes é preciso sair de cena para
refazer novos capítulos de sua vida.
Desapego total, será o começo de tudo.

Me apego tão fácil, tão frágil, tão menina.

Desapego rápido, tão mulher, tão decidida.

Meu apego e interesse, bem como meu desapego e desinteresse, são diretamente proporcionais à atenção que recebo.

Desapego não é sinônimo de desamor.

Desapegue. Suma. Seja frio. Aí as pessoas vão dar valor ao que você era antes.

Amor-próprio. Um pouco de orgulho e desapego nunca matou ninguém.
Aliás, vai matar você dentro de mim.

Deixa eu lhe dizer
O que eu passei
Desde que você
Se desapegou de mim
Preferia um deserto atravessar
Sob o sol e as noites sem luar
Do que dar meu braço a torcer
Que você não está
Que você não vem
Faça-me um favor
Volta para mim...

Ser solteiro tem suas vantagens...
Sabe qual? Todas! Um brinde ao desapego.

Comecei com um desapego dela. Não me importar, não falar e tentar esquecê-la novamente.
Por fora estou bem, por dentro estou no meio do caos.

Quando você desapegar dos bens materiais sua alma irá flutuar

Que desapego vou ter que aprender?
O que é que mais vou precisar passar?
Quem mais vou precisar esquecer?

Tomo doses de desapego, mas a única coisa que eu consigo é me apegar ao que não está perto de mim.

Doar é uma prática que requer desapego. O olhar volta-se para o outro e não para si mesmo. As pessoas que tem facilidade de doar alegram-se duplamente. Sentem alegria pelo ato de presentear e também por ver a alegria de quem recebe.

Vai por mim, amiga, se doer, não é amor!
Amor não dói, o que dói é desprezo!
Então, desapega do que não presta e se automedica de amor-próprio, porque este, sim, te cura de qualquer praga que não te merece!

Meu Lamento


Eu lamento o desapego,

Que não faz me apegar,

Lamento tanto abnegar,

O teu amor e jeito meigo,

Ainda tirar o teu sossego,

Quando vai saber de mim,

Lamento muito ser assim!

Não cultivar o sentimento,

Meu amor, eu só lamento,

Todo começo ter um fim!