Frases de desabafo para expressar tudo o que está preso no coração

Equipe editorial do Pensador
Revisão por Equipe editorial do Pensador
Criado e revisado pelos nossos editores

Quando tudo parece pesado demais, uma frase de desabafo ajuda a soltar o que sufoca e acalmar a mente. Seja para aliviar o coração, expressar sentimentos difíceis ou compartilhar no status, aqui você encontra palavras que traduzem o que o silêncio não consegue mais esconder. 

Cansei de guardar silêncios que me machucam e sorrisos que não são meus. 

É difícil eu desabafar, explicar o que eu sinto, explicar o que me deixa mal. Porque eu sei que, no fundo mesmo, ninguém entende.

Há momentos em que eu não preciso de alguém para desabafar, eu preciso de alguém que me dê um abraço apertado e me diga: "Eu sempre vou estar com você"

Às vezes, o que a gente precisa é só de um lugar seguro para desabafar com o coração. 

Às vezes, o que a gente precisa é só de um lugar seguro para desabafar com o coração. 

Hoje só quero paz, sem precisar me explicar para ninguém. 

É torturante quando você precisa desabafar sobre algo, mas não sabe como se expressar e nem com quem conversar…

Minha maior coragem está em admitir que nem sempre estou bem, e que isso é completamente normal. 

Quando éramos crianças, chorar parecia ser a resposta perfeita. Hoje, chorar é um desabafo! Às vezes, é a única resposta que podemos dar.

Deixo ir embora tudo que não depende de mim, tudo que não me pertence e principalmente o que já não me faz bem. 

A vida não é como a gente quer! Certas pessoas não são como a gente pensa, mas de qualquer forma não vou atrasar minha por causa dos outros, vou viver o que eu acho certo, e que o resto se exploda!

O que me sufoca não são as palavras ditas, mas aquelas que engoli por tanto tempo achando que assim estaria em paz. 

O que me sufoca não são as palavras ditas, mas aquelas que engoli por tanto tempo achando que assim estaria em paz. 

Respira fundo, solta o que pesa e segue mais leve. 

Não tenho controle sobre o vento, mas posso ajustar minhas velas e seguir viagem com o que aprendi. 

Veja também:

O fraco ofendido desabafa maldizendo.

Porque há o direito ao grito.
Então eu grito.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Desabafar chorando é bom... refletir sobre tudo é melhor, mas a superação tem que imperar.

Desabafar com a melhor amiga,
acalma o coração, alegra o dia.
Você vê que nem tudo está perdido,
enxerga as coisas por outro ângulo.
Enfim, amizade é essencial.

Cada lágrima rolada é um desabafo da alma cansada.

Certo dia, no parque, um amigo veio ao meu encontro desabafar.
- Eu quero sumir. - Ele disse, enquanto eu jogava comida para os patos.
- Fugir da rotina, quebrar as regras, ver as belezas do mundo, ficar sozinho.
- E o que te impede? - Perguntei voltando meu olhar a ele.
- Eu.

Estou precisando chorar, desabafar, desabar. Desabar por um tempo, descansar um pouco de tudo e depois me reconstruir mais forte.

O sorriso da hiena confunde. Será deboche ou apenas desabafo? Coitado do bicho! Ri da própria desgraça, come o resto que outros já comeram. Animal ou não, um palhaço é sempre um palhaço.

Pra que desabafar ? As pessoas só querem saber porque são curiosas ,elas não vão resolver seus problemas .

tô precisando de colo pra deitar, ombro pra chorar e alguém pra desabafar. tô precisando tirar esse nó que você deu aqui dentro de mim.

Ela: Tá triste por quê?
Ele: Tô quase desistindo de algumas coisas...
Ela: Posso te dar um conselho?
Ele: Claro...
Ela: Nunca desistas de nada que te faça feliz...
Ele: É por isso que eu ainda não desisti de você...

Por favor me salve! Antes que eu esqueça o motivo pelo qual vivo...

Estou lutando para não voltar a explosão de sentimentos e de inseguranças no meu coração. Vou andando, seguindo a direção. É uma rota sem fim. Mas que da prazer a mim, porque quando estou com você, perco toda a minha noção.

Sabe o que foi que me fez cair na real e tomar vergonha na cara? Foi quando você deu fácil a alguém a chance que você nunca me deu. Acho que isso já bastou para eu enxergar essa triste ilusão.

Hoje em dia “rsrs” significa “risada”, “flw” significa “Falou” e “eu te amo” não significa nada.

A solidão é minha única companheira, com ela desabafo choro conto meus segredos, pois sei que ela não vai me julgar e nunca contará nada a ninguém.

Pra dizer tudubom, por desabafo também
Aqui não basta ser do bem. tu tem que ser bom

Não tenho ninguém pra desabafar. Os sentimentos estão acumulando, e isso deixa minha alma agoniada.

Você reclama que não tem amigo a qual você possa desabafar , sendo que o autor a sua vida está pronto a te ouvir 24 horas por dia.

Quero que me ame, não só em meu mais romântico poema, mas também em meu mais sincero desabafo!

Equipe editorial do Pensador
Revisão por Equipe editorial do Pensador
O Pensador.com conta com uma equipe de escritores, editores, especialistas e entusiastas para produzir, organizar e revisar os conteúdos.