Frases de Conquistas

Cerca de 183148 frases de Conquistas

Porque se desse, se eu pudesse, se desse mesmo pra te amar, seria amor e ponto final.”

O amor nem sempre é proveitoso, mas a amizade sempre é.

No céu a aurora já resplandecia,
Subia o sol, dos astros rodeado,
Seus sócios, quando o Amor divino um dia
A tais primores movimento há dado.

Dante Alighieri
A Divina Comédia

Em amor, se é preciso explicar, então já não se deu o entendimento profundo, a adivinhação da verdadeira necessidade do outro.

Geralmente, as pessoas que mais têm dificuldade de se entregar ao amor são aquelas que mais têm necessidade de serem amadas!

Só que não sei usar amor: às vezes parecem farpas.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Deus.

...Mais

Amor da minha vida daqui até a eternidade.

O verdadeiro amor é o fruto maduro de toda uma vida.

O Mestre do Amor semeou as mais belas sementes no solo da alma e do espírito humano.

É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito. Tanto amor querendo fazer alguém feliz.

A vida sem amor não tem razão.

O blando é muito mais forte que o duro. A água é mais forte que a roca, o amor é mais forte que a violência.

Feche os olhos. Respire fundo. Imagine o que você quer, que vá além do seu amor idealizado. E agora faça um desejo.

O Amor faz cair por terra todas as maldições.

O amor é certo, o ódio é errado e o resto é uma montanha de outros sentimentos, uma solidão gigantesca, muita confusão, desassossego, saudades cortantes, necessidade de afeto e urgências sexuais que não se adaptam as regras do bom comportamento.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Coisas da Vida. Porto Alegre: L&PM, 2009.

Nota: Trecho da crônica "Todo o resto"

...Mais

Ela tem medo da Noite medo de que nunca acabe, Ela costuma fazer amor em pé de dia.

Numa dessas você esbarrou com o amor da sua vida sem querer, na fila da padaria, atravessando a rua ou até mesmo no intervalo da escola.

E o amor, o amor, cara. O que eu faço com isso? — Você esquece, sei lá. Não tem tanta importância assim.

O amor é como a febre: nasce e passa sem a menor intervenção da vontade.

Bella: Algo de que eu tinha certeza [...] Era que o amor pode dar às pessoas o poder de despedaçar você.

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber