Frases de Condolências
Não julgue os outros, não se compare e nem se cobre tanto. Pense apenas que as pessoas têm pontos de partida diferentes e que seguem por caminhos diferentes, cada um ao seu tempo.
Marco Antonio Amorim (Marco de Oxum)
As vezes pensamos que está tudo perdido, e que o jogo chegou ao fim. Mas a grande verdade é que o Senhor está ao nosso favor, e que a partida está apenas começando! O resultado de tudo isso é a vitória.
Desde que você não pare de recomeçar, as paradas no caminho não te atrapalharão, só serão o próximo ponto de partida!
A vida é essencialmente efêmera. Tão efêmera que, no instante em que chegamos ao mundo começa a nossa viagem de volta.
As pessoas não podem ser substituídas, e também não podem ser meras substitutas. Quando saem, deixam lacunas, e quando entram, ocupam um novo espaço.
Vá, parte agora
Antes que fique mais ruim,
Prefiro ter lembranças de você distante,
Do que tentar te esquecer perto de mim.
Se você tem algo importante a me dizer, fale enquanto eu possa te ouvir, enquanto eu possa corresponder; enquanto eu existo, porque se deixar para depois pode ser tarde, poderei ter partido, sem ao menos ouvir de você o que me deixaria demais feliz!
"Existiu uma última vez em que nossos beijos doces e alongados se uniu com lágrimas e o abraço acolhedor se abriu e permitiu a partida. Como se liberta um pássaro que precisa ir. Para sempre."
Vida é a palavra que preenche com elegância poética as lacunas reticentes do tempo, esse espaço precioso entre a chegada e a partida.
A vida é uma estação movimentada. A todo instante pessoas entram, pessoas saem. O trem que nos transporta não para. Nessas chegadas e partidas tem aqueles que deixam o coração com a gente, enquanto outros levam consigo o nosso coração.
Vez ou outra você se vê recomeçando, porque a vida é feita de recomeços...
A boa notícia é que você não recomeça mais do zero, suas experiências te ensinam como recomeçar e dar partida a cada novo ciclo.
@elidajeronimo
Disse: Corre pra longe, onde ainda não chegam os medos!
Menina, o mundo é grande demais!
Borda os pensamentos profundos
Se solta
Vai, sem hora pra voltar
Vem, sem medo e pode ficar
Que a estrada se encarrega de levar
Sempre teve uma grande facilidade em ir embora, como se o passado, tão tênue, rapidamente se dissipasse. Não que algumas vezes isso não tenha lhe causado certa tristeza, mas, mesmo assim, era algo que a impulsionava, e uma alegria que vinha logo depois. Ir embora era como uma segunda chance.
Eu peguei minhas coisas e fui embora, simples assim. Porque há esses momentos, depois das violências mais terríveis, quando olhamos em volta e percebemos, cheios de horror, que o mundo continua existindo.
