Frases de Brahma Kumaris sobre a Alma
Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é só por si uma vida, porque chegará um dia em que se não deixar-mos tudo para trás não vamos para a frente.
Quando tudo estiver perdido procura a luz no fundo do túnel, quando todos te tiverem esquecido segue em frente, é assim a vida!
A vida é feita de escolhas, acertos e enganos que nos vai modelando a cada instante acrescentando ou retirando formas. Depois abandona-nos, mistura tudo, e lança de volta ao espaço.
Presenciei um cachorro chorar por um desconhecido, e crianças chorarem com medo, talvez está fosse a semelhança.
Quando tomamos banho no mar procura-mos subir e descer a onda, porque é uma forma de lutar, esperar, ter paciência e perdoar a cada dia. Por isso o que é preciso é não ir demais contra a onda e aperfeiçoar-nos no dia-a-dia!
Os nossos êxitos mais felizes têm uma mistura de tristeza, por isso somos uma mistura de traumas e tramas que tem atos e factos.
O hipócrita vence e convence por planos íntimos diabólicos, difíceis de serem conhecidos pelo próximo, mesmo pelas pessoas mais chegadas ao seu convívio.
A dúvida maltrata, apunhala, sufoca, faz o indivíduo alienar-se porque perde a confiança própria e diminui-se diante de si mesmo.
A fé, ou o sincero amor a Deus, origina-se naturalmente do amor ao próximo, porque Deus criou o homem à sua semelhança.
A crença religiosa é consolo e elevação, jamais freio. As almas sinceramente místicas fogem do pecado por instinto e não por medo.
Um programa de televisão, mesmo que seja mau, é sempre educativo e serve para exercitar a mente que põe em prática os movimentos desejados ao desenvolvimento, independente à idade do telespectador, visto que a vida não imita a arte, mas imita o que apraz e é dado a observar.
E pela primeira vez em tempos, sorrir me doeu.
Deus, como doeu, preferiria ter sido arrastada por cordas e queimada em brasas incandescentes.
Nada me machucaria tanto quanto aquele sorriso.
Gestos de simpatia caem bem, não importa as circunstâncias nem a posição em que nos encontramos. Agradar (seja com o que for) é uma forma amistosa de ser reconhecido com amizade porque a simpatia é o coração a sorrir no rosto.