Frases de Brahma Kumaris sobre a Alma
Para transpor a fluídica ponte entre o mundo material e o físico que não suporta o peso do meu corpo, espero apenas o repouso noturno e, em sonho, vou para qualquer lugar no espaço nos limites da minha evolução.
Não fiquem presos às consequências dos erros do passado, elas foram lições a serem aprendidas no decurso da vida e não sentenças condenatórias com penas perpétuas.
As pessoas más dormem melhor que as pessoas boas por serem insensíveis ao sofrimento do próximo, por não sentirem remorso do mal que fazem e do bem que deixam de fazer.
A ganância e a ambição desmedida levam o homem ao cume da montanha e sem qualquer aviso prévio o empurram para o precipício.
Assim como a preciosa pérola exigiu muita persistência e resignação da ostra, a evolução espiritual exige de cada um de nós resignação, altruísmo, caridade e persistência no amor.
A crisálida é o casulo que envolve a lagarta em metamorfose. Nosso corpo é o casulo que nos abriga enquanto tentamos evoluir.
A crisálida é o casulo que envolve a lagarta em metamorfose. Nosso corpo é o casulo que nos abriga enquanto tentamos evoluir para poder voar livremente como a borboleta.
Cresci vendo o povo brasileiro reverenciar os três poderes da república que gozavam de respeitabilidade, independência e harmonia entre si. Hoje, vejo os mesmos poderes rolando na lama da promiscuidade do desprestígio e da desconfiança.
As nossas virtudes nos impulsionam para à evolução espiritual. Nossos vícios nos mantêm estagnados.
Fé cega é quando você acredita na afirmação religiosa de que algo é branco enquanto a evidência mostra que é preto.
O direito sem o dever como limite pode ultrapassar a barreira do prazer e provocar dilacerações e sofrimento.