Frases de Brahma Kumaris sobre a Alma
As pessoas vão te dizer quem você é a sua vida inteira. Você tem que revidar dizendo - Não, essa sou eu. - Você quer que as pessoas te enxerguem diferente? Faça com que elas enxerguem. Você quer mudar as coisas? Você vai ter que sair e mudá-las você mesma. Porque não existem fadas madrinhas nesse mundo.
Tenho conhecido duas classes de crentes: os orgulhosos que se consideram humildes, e os humildes que têm medo de ser orgulhosos. Deveria haver outra classe: os desesperados de si mesmos que deixam todo o assunto nas mãos de Cristo, e se negam a gastar o tempo tentando fazer-se bons. Serão esses os que alcançarão o alvo, e bem antes que os demais.
Um dia a gente cansa de tentar agradar, e nunca conseguir agradar... Cansa de ser só Doçura, e receber palavras amargas... De se dedicar tanto a alguém, e ser tratada com indiferença... De querer só o bem e ser tratada com hostilidade... De ser flor, e ser tratada com espinhos... Um dia o encanto desencanta...
Viver é deixar fluir a essência daquilo que somos em meio à turbulência que nos cerca, sem temores ou ansiedade. Ao permitir que aquilo que sentimos complemente nosso lado racional, criamos a fusão que resulta no equilíbrio entre nosso interior e o mundo à nossa volta.
"Para enxergar além de horizontes previsíveis é preciso superar medos e desafiar o mundo com ousadia".
Não há nada a temer quando se está disposto a enfrentar os próprios medos, criados por fantasmas que aprisionam a mente.
Poço de solidão que escorre
nas paredes da alma.
Afoga meu coração.
Tira a calma edestrói
minha emoção.
Na aquarela sempre bela
Faltava palavras a ela
quando nem sequer podia controlar a alma dela
No preto e branco sempre entediada
Seus sentimentos como uma enxurrada
E a cara sempre emburrada
Que menina complicada
Quando tudo estiver pesado, experimente um repouso, um instante na natureza, e sinta o preenchimento do amor de Deus brilhar em sua alma.
A forma como vemos o mundo,
diz muito sobre nós.
A forma como nos vemos
É o reflexo do mundo sob nós.
Na alma de um poeta
Há um grito de esperança
Onde o gosto a vida estar,
No amor é que se tem a ganhar
O que informar pra luz do iluminar
Ao desenho do eu para sonhar
A sombra do pensar
Guardando o poema
A quem quer poetar,
E que vislumbra o poeta
Quando quer pensar.
