Frases de Brahma Kumaris sobre a Alma
Sorria mesmo que o mundo todo desabe sobre você, mesmo que as esperanças tenham se acabado, mesmo que tudo esteja perdido, sorria.
Pessoas entediadas. Todas sobre a terra. Todas propagando mais pessoas entediadas. Que show de horrores, a terra infestada com pessoas entediadas.
FELIZ ANO NOVO
Que este último dia do ano seja o cobrir das sementeiras sobre seus sulcos e no próximo ato da brotação, e no crescimento das plantas haja alegria pela certeza da boa colheita!
Meu alicerce não foi erguido sobre o artificio da superficialidade.
Minha morada é no mais profundo das coisas.
Agora eu e você temos, espero, esta vantagem sobre todos esses espertos novos filósofos: nós não somos loucos.
Alec Palmer: A experiência nos faz mentirosos. Mentimos sobre quem somos... Sobre o que fizemos...
Emma Grayling: E como nos sentimos...
Alec Palmer: Sim, sempre.
Só podemos dar uma opinião imparcial sobre as coisas que não nos interessam; sem dúvida, por isso mesmo, as opiniões imparciais carecem de valor.
Persuade-te, pois de que toda situação está sujeita a mudanças e de que tudo o que cai sobre os outros pode igualmente cair sobre ti.”
Resiliente
É sobre ser cacto e, no improvável, florescer.
É sobre ser valente e resistente, sem perder a beleza por essência.
É ter espinhos e, ainda assim, oferecer flores.
É se nutrir na seca e, com generosidade, oferecer preciosos frutos.
Pessoas irão falar sobre você ao redor do mundo porque você nasceu para ser notícia, sua presença é um evento.
Sobre professores
Eu queria agradecer
aos docentes de outrora,
por me terem feito acreditar
que minha forma de pensar
que era tida como torta,
era um bem de se agradar
e fariam eu me expressar
por inumeradas formas
até uso de um exemplo:
em poesia, como agora.
Oque te mata e te corroê por dentro não é a opressão que cai sobre você, mas sim o desgosto de si mesmo.
Nada me explica. Nada me pertence
E sobre tudo a lua alheia verte
A luz que tudo dissipa e nada vence.
Deus, por favor, coloque o braço em volta do meu ombro, sua mão sobre meu coração e me faça sentir que vai ficar tudo bem.
Eu sou uma menina. Eu exagero. Eu brigo. Eu subestimo. Eu penso sobre tudo. Eu sonho alto. E quando eu digo que te amo, eu não estou mentindo.
Sobre as amizades e outras coisas: Se não estiver acrescentando, com certeza está subtraindo. Não existe campo neutro.
Reflito sobre essas coisas, e como sempre, nosso tempo juntos retorna à minha mente. Relembro como tudo começou, pois agora essas memórias são tudo o que me resta.
