Frases de Brahma Kumaris sobre a Alma
Pratique sempre o bem para a sua alma, aprendendo as melhores lições através de quem já passou pelas veredas e pelos atalhos e caminhos da vida, porque ela é muito curta para desfrutar de todas as bênçãos.
Muita gente vai curtir a vergonha e o sofrimento da alma, quando descobrir que a sua Esperança estava viva, quebrando a cara antes de entrar no Juízo e na Eternidade.
Leia a Carta de Deus para seu coração e medite nela com músicas agradáveis para sua alma, absorvendo sempre no espírito o Seu amor por sua vida.
É um problema sério quando a alma ouve demais conselhos de pessoas depressivas, estressadas e ansiosas, pois em nada concordam com à luz da sabedoria
Se não for pela demência será pela doença, quando a alma recusar o perdão exigido por Deus para ser praticado com o próximo.
O preço que uma alma paga para divertir com a própria vida, roubando, traindo, mentindo e ocultando seus desejos pessoais ocultos, é tão alto quanto dar o calote no governo, achando que Deus e os outros não viram.
Peço a Deus sempre perdão pelos meus pecados, porque se não pedir, outro pedirá a minha alma para ser condenada com os demais.
Peinere seus pensamentos: valorize primeiro a sua edificação da sua alma; se conseguir influenciar os outros com boas atitudes então promova a sua solidariedade sem esperar o que os outros vão pensar de você.
Antes de acionar a válvula de escape, veja primeiro em que tipo de pressão a sua alma está entrando.
A decisão mais inteligente que a alma humana pode fazer é permitir que Deus dirija a sua vida com sabedoria.
Premidos de sono espiritual muitos serão acordados pela vergonha da alma durante a vida ou julgados pela condenação dos seus pecados após a morte.
Pare de respirar o pó do pecado, porque pega na alma: use máscara santa e guarde-se incontaminado do mundo.
Os olhos que se alimentam de impurezas em breve todo o corpo, alma e espírio serão alimentadas por elas por falta de domínio próprio.
A pior direção da alma é quando a mente depressiva só bate em portas fechadas, percorre caminhos do pessimismo e se esquiva da presença de luz, recusando ser transformada e amparada por sábios conselhos e na prática de obras em prol do sofrimento alheio.
A contraposição aos bons conselhos e conceitos da vida configuram um estado demente da alma, quando o coração poderia aceitar a sábia posição divina para qualquer um andar e viver feliz.
Um come a alma e o outro salva. Um é homicida e o outro dá vida. Um corrói e o outro constrói. Um engana e o outro ama.
O primeiro é Bicho e o segundo é Cristo.
Se um cristão não perde tempo para alimentar a sua alma,
certamente ela perde a resistência da sua salvação.
