Frases de Brahma Kumaris sobre a Alma
O amor nutri a alma, e o alimento nutri o corpo, ambos se forem falsos podem matar em vez de nutrir, não aceite imitações.
O amor não vira paixão, é a paixão é que é adicionada ao amor, o amor mora na alma e dura a vida inteira, a paixão mora na mente e pode ser passageira.
Um gesto de polidez,é um tratamento que pode fazer brotar um sorriso de dentro da alma de uma vida seca.
Todos nós sentimos as dores da vida: a dor da saudade no coração, a dor física, a dor na alma, a dor do amor e a dor da paixão, mas a dor mais doida por mim já sentida é a dor da ingratidão.
És uma mulher bonita, inteligente,de olhar penetrante e atraente,sedutora de corpo, alma e mente,escreve coisas lindas que mexem dentro da alma da gente, romântica,olhos encantadores de uma menina/mulher, que sabe o que quer, e sabe seus valores.
A poesia de amor é a alma do autor em conexão com a alma do leitor , como chuva de carinho no chão do coração, libertando a semente presa na escuridão ; debaixo da terra num ciclo que não se encerra , paciente a espera da chuva a cair , para de novo florir a cada primavera.
Que cada sol nascente seja carinho para uma alma carente, uma luz divina para a escuridão da mente, um aquecedor de amor para um coração frio e doente.
Agressão verbal doe no coração, fere a alma e tenta levar a nossa calma, a dor pode até passar ou o tempo vai amenizar, mas a sequela vai ficar.
Meu amor espera por você, venha por favor, traga o teu calor pra minha alma aquecer, se acontecer de você chegar aqui e não me ver, é porque eu fui ao jardim colher flores pra você.
O ser humano pode angariar riquezas e ganhar troféus, mas procure ter a alma pura, porque o dinheiro compra as sepulturas , mas não comprar os céus.
A dor doida de uma alma ferida, quando numa curva da vida , ficou esquecida por uma pessoa querida.
Atrás de rosto na multidão,
Existe drama de superação,
Coração sofrido, amor perdido,
Alma esquecida na curva da vida,
Dor de paixão não correspondida,
Um coração atingido pelo cupido.
Reflexão:
Por que vivo? Se a minha alma poderia simplesmente não existir, qual o propósito desta jornada?
“O frio que nos atinge no inverno pode ser contido pelo fogo. Já o inverno, quando atinge a alma, obscurece-a em um estado de inércia: o zero absoluto.”
Entre o trabalho que sustenta e o que consome a alma, existe uma linha tênue chamada escolha ou renúncia.
“Cada dor tem seu mérito. E cada alma seu tribunal. Fugir da sentença adia a paz, mas enfrentá-la pode redimir.”
