Frases de Brahma Kumaris sobre a Alma
A conquista está relacionada com a profundidade que a alma coloca enquanto convence a outra. Conquistar é encostar uma alma na outra e deixar que elas falem por si só.
A felicidade do próximo deverá ser a nossa felicidade também. É uma troca, um reflexo, um vai e vem; como um espelho quando reflete na nossa alma.
Para que uma relação dê certo, as duas partes tem que estar em perfeita harmonia (corpo, alma e espírito). A vida a dois é como um cordão que passa por dentro de um colar. Tem que ter união e conexão.
Às vezes precisamos ser fortes. Fortes como uma rocha. Não porque precisamos provar para alguém, mas para não cair e se ferir. A alma precisa estar bem alimentada e embalada. O corpo não, ele morre com o tempo. A alma transcende.
Um coração amargurado sofre por não reconhecer a alma e o amor de outrem. Cuidemos do nosso coração. Seja ele apaixonado ou não. É um coração que ama e sofre por existir.
Quando celebramos a vida com vinho, ele acaba transformando o momento em poesia e nos abraça oferecendo o seu precioso líquido à alma.
Às vezes, este breve momento se desfaz com uma rapidez que não teria como intensificá-lo se a alma não tivesse capturado toda a exuberância do instante.
