Frases de Brahma Kumaris sobre a Alma
Não adianta você dizer que nao quer o crucifixo que está no peito, tem que estar antes na sua alma. Para isso, mergulhe no evangelho!
Há caminhos que não se medem pelos passos,
mas pela leveza que deixam na alma.
E há dias em que a gente não precisa chegar a lugar algum…
Só respirar fundo, colher o agora,
e deixar que a beleza das pequenas coisas
faça morada no peito.
- Edna de Andrade
Cada região da terra tem uma alma sua, raio criador que lhe imprime o cunho da originalidade. A natureza infiltra em todos os seres que ela gera e nutre aquela seiva própria; e forma assim uma Família na grande sociedade Universal.
Quando a gente se entrega ao cuidado de Deus,
algo dentro da alma se aquieta.
A pressa se desfaz, o medo silencia,
e nasce uma paz que não depende do que acontece —
mas de quem segura a gente por dentro.
— Edna de Andrade | @coisasqueeusei.edna
Não consigo perdoar traições, porque a desilusão invade-me o corpo e corroi-me a alma como um vírus e ninguém me pode curar.
Se você não tem motivos pra sorrir, não escolha chorar. Mas se o fizer, lave a alma, organize seus pensamentos e purifique seu coração!
Vista-se de gala para contemplar as graças de um novo dia, pois tudo muda e o sol sempre brilhará pela manhã. (Mesmo entre nuvens).
Mais fria que a madrugada
é a dor que sinto em meu ser.
Minha alma espera cansada
entre sonhar e esquecer.
Dizem que os olhos São o espelho da alma, mas quando me olho no espelho, não consigo achar alma em mim
A minha alma é aberta; para quem se interessa.
Nada precisam saber, àqueles que nada me perguntaram (...).
