Frases de Bob Marley Medo
O ego é um vigia noturno que acredita ser o dono do prédio. Ele passa a vida trancando portas, sem perceber que o que ele mais teme já está do lado de dentro.
No aborto, não há réu, não há dor sentida, não há vítima consciente, há apenas juízes sem útero impondo autoridade sobre o vazio e chamando esse gesto de justiça.
O trabalho danifica o homem, trabalhar feito louco para sustentar vícios e no final acabar vivendo uma rotina entediante e pobre de significado e de dinheiro.
Antes da injustiça de apontar o dedo para outros, tente primeiro lavar as mãos e limpar bem as unhas, a hipocrisia da vida cotidiana é em parte resolvida quando corrigimos nossos erros antes de apontar os dos outros.
As ideias não mudam o homem; é o homem que muda, e então descobre que suas ideias já não lhe servem.
A verdadeira virtude consiste em recusar o que viola a dignidade humana; não é sabedoria tolerar aquilo que destrói a justiça.
A tirania prospera quando o pensamento se rende; a liberdade nasce quando a consciência se recusa a ajoelhar.
A humanidade começa quando a ilusão termina; é nesse instante que deixamos de buscar deuses e começamos a construir justiça.
A vida é finita, mas a responsabilidade é infinita: o que fazemos ecoa no mundo que entregamos aos outros.
Algumas pessoas se prendem tão firmemente ao que já passou que acabam incapazes de enxergar o agora — e, nessa cegueira, acabam sabotando qualquer possibilidade de futuro.
Mudança é transcendência; conservar o imutável é negar o próprio Deus. Então nada é mais anti-Deus do que o conservadorismo.
Dizem que deus escreve certo por linhas tortas. Eu digo que ele é apenas um péssimo calígrafo que se recusa a admitir que borrou o papel.
O maior milagre de deus não é a ressurreição, é ter convencido suas vítimas de que elas devem agradecê-lo pelo chicote.
