Nosso coração é sentimental e duro. Cremos estar participando do sofrimento do outro, quando, na verdade, ele nada mais é do que um pretexto para nos enternecermos conosco mesmos com a nossa própria compaixão.
Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perda de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça.
Nota: Trecho da crônica "Sapato velho", publicada em 12 de julho de 2009. A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Caio Fernando Abreu e Tati Bernardi.
...Mais
5 compartilhamentos
Fantástico: o mundo por um instante é exatamente o que o meu coração pede.
PRATICANDO O DESAPEGO
Estou doando, de todo coração:
- Minhas contas de água, luz e telefone;
- Minha fatura de cartão de crédito;
- Minhas taxas de recolhimento do maldito imposto de renda e outros tributos;
Alguém quer? :)