Frases de sábios de amor
O amor e o perdão abrem caminho para a liberdade emocional, espiritual e relacional, pois são o único caminho para recebermos a paz de Deus, que excede todo o entendimento.
"O que separa a vida da morte, o amor do ódio e a paz da guerra são palavras ditas sem entendimento e discernimento. Por isso, devemos ser sábios e prudentes para não perdermos o que construímos com a imprudência de nossas palavras."
✍️💚🙏💙
"Uma das qualidades
do amor verdadeiro, é a paciência
e ela descansa na divina sabedoria."
***
O verdadeiro amor se revela em nossos atos, ao nos relacionarmos com afeto, superando nossos preconceitos. Amamos de forma incondicional e imparcial, sem esperar nada em troca, de forma espontânea e gratuita.
O amor é a força vital que pulsa em nossas emoções, sentimentos e desejos, definindo a qualidade de nossa vida emocional. Quanto maior a intensidade e a expressão desse amor, mais plena, honrada e próspera se torna nossa existência cotidiana.
Quando nos despirmos da nossa vaidade e orgulho interior, e enxergarmos com amor a nós e ao nosso próprio, nossa vida será muita mais simples, amena e teremos mais alegrias do que frustrações.
A nossa força emocional reside na nossa resiliência diante das adversidades. Quando fazemos do amor, e da bondade os fundamentos da nossa vida.
Quando compreendermos verdadeiramente, que o amor genuíno é gratuito, espontâneo e flui naturalmente, nós deixaremos de mendigar a atenção das pessoas e começaremos a dar um valor, e significado maior para nossas vidas.
O verdadeiro amor é expositivo, cheio de graça e verdade, nele não existe engano. Esse amor, é a razão pela qual nos podemos ter relacionamento saudáveis e duradouros.
Quando o amor é espontâneo, verdadeiro e sincero, vemos que sempre existirá uma reciprocidade em cada palavra, em cada atitude e sentimento no nosso relacionamento diário com quem amamos.
Ao reconhecermos que a graça de Deus se manifesta em sua infinita bondade, amor e misericórdia voltados para nós, libertamo-nos da busca incessante por salvação por nossos próprios méritos e nos abrimos para sermos completamente salvos pela Sua graça.
Os relacionamentos se desfazem quando o amor deixa de ser o seu epicentro e principal força motivadora. Ao colocá-lo a um plano secundário, a relação perde o encanto e gradativamente se esvai até o fim.
Quando nosso amor for incondicional, imparcial e totalmente afável, compreenderemos que em todo relacionamento existem dois lados da história. Se esses lados forem baseados no amor mútuo, construiremos relações sólidas e fortes que durarão para sempre.
Ninguém pode doar o que não possui, por isso jamais cobrem amor daqueles que nunca aprenderam a manifestá-lo de forma espontânea e sincera.
Se deseja ser amado, pratique o amor de forma proativa, demonstrando afeição genuína com espontaneidade e simplicidade. As relações interpessoais funcionam como um espelho: aquilo que você faz aos outros, será refletido de volta para você na mesma medida.
"Quando confrontado com a maldade das pessoas, responda sempre com o bem. Lembre-se: o amor pode neutralizar a influência do mal."
Quando o amor é imparcial e incondicional, e o perdão é seu firme fundamento, paz e alegria incomparáveis reinam em nossos relacionamentos, tanto conosco quanto com os outros.
O verdadeiro amor não é medido apenas pelos sucessos e acertos nesta vida, mas muito mais através dos fracassos e erros, onde cobrimos de misericórdia, bondade, compaixão e fidelidade todos aqueles que tanto amamos.
Quando o amor é uma via de mão única, e a pessoa só te responde por educação, ela não é digna do seu amor, afeto e admiração.
"O verdadeiro amor nasce da saudade e da afetividade saudável, onde é recíproco e flui espontânea e naturalmente."
