Frases de sábios de amor
O amor é uma realidade que está invisível aos olhos, daqueles que contemplam apenas o exterior. E se esquecem que temos um "EU" e também uma identidade interior, tão o mais bela que a nossa mera aparência física.
A inveja consume cada pessoa como um câncer. Mas a fraternidade, a bondade e o amor, renovam cada uma delas a cada dia. E quando essas virtudes se aliam em uma comunhão com Deus, Veremos a sua graça ser gerada em cada coração.
Podemos brigar, e não falar mais com uma pessoa. Mas jamais devemos perder o amor, no íntimo do nosso coração. Pois essa mesmo amor, que é o vínculo com a perfeição. Será o firme fundamento para uma nova união.
O amor quando baseado na graça de Deus, fará de nós pessoas cada vez mais humildes, simples e tratáveis tanto por dentro quanto por fora de nós.
Quando experimentamos o amor de Deus, e ele começar a nos tocar intimamente. Veremos que o seu amor é e sempre será o vínculo com a perfeição em tudo que fizermos, e que a cada olhar, pensamento, sentimento e atitude, Ele manifestará a sua graça que é o seu amor em ação.
A graça quando está em harmonia com o amor de Deus, irá manifestar em nós a sua mais perfeita misericórdia, e que é a razão de não sermos consumidos nesse mundo.
Aqueles que aprenderam o verdadeiro sentido do amor. E que é dar, sem esperar receber. Amar sem esperar ser amad0. E doar-se com todo o seu coração, com todo o seu entendimento e força, não por obrigação mas por vocação tão somente por amar ao próximo como a si mesmo.
Não devemos nos relacionar por obrigação, mas sim por um amor mútuo e que cria uma harmonia e sintonia, a cada novo olhar, a cada novo sentimento, a cada pensamento e na intensidade de cada momento.
Aqueles que não vivem para amar, jamais vão compreender o verdadeiro sentido da vida. Pois o amor e a vida, sempre andam em harmonia. E é nessa perfeita sintonia, onde Deus revela a sua graça dia após dia.
Aqueles que um dia experimentaram o amor, e a graça de Deus. Jamais vão se acostumar com o seu próprio amor, ou o amor dos outros. Pois temos e sempre teremos um vazio em nós do tamanho do amor e da presença de Deus.
Assim como tudo que existe e é mantido pelo amor de Deus, e a sua bondade e misericórdia é a sua graça em ação. Vemos que o homem tem um vazio em seu ser, do tamanho de Deus, e que só a sua presença pode preencher.
A realização pessoal, e o ideal de vida vão começar a acontecer, quando entendermos que o amor e a resiliência para como o que fazemos e a chave do sucesso.
A graça de Deus, quando unida com o seu amor, e manifesta em atitudes de misericórdia e bondade pode transformar o vale dos ossos secos de cada pessoa em um canal de santidade por todo uma vida.
Quando o amor das pessoas tocam apenas a nossa realidade exterior, e não conseguem interagir com a nossa realidade interior. Teremos um amor seletivo, partidarista, frívolo e apático com relação as nossas realidades emocionais, espirituais e psicológicas.
O perdão e o amor, não são sentimentos ou uma emoção na alma. Mas sim, uma decisão baseada em amar o próximo como a si mesmo, e nesse amor fraternal compreender que assim como foi perdoado, de igual forma deve dar o perdão gratuitamente baseado em misericórdia em graça.
Não é o amor, a graça e a fé que nos falta a cada momento de dificuldade. Mas sim, a revelação de quão grande eles são em nós pelo poder do Espírito Santo, quando Deus nos revela pessoalmente quem somos Nele, e quem Ele é em nós.
Mesmo que a maldade continue se multiplicando no mundo, o amor de Deus em Cristo está, e sempre estará derramado em nossos corações. E não existe nada que possa nos afastar dele, pois Deus é amor e aquele que permanece no seu amor, jamais será abalado.
O amor de Deus vai além dessa vida, pois antes de nascermos Ele já nos amava, e nos escolheu antes da fundação do mundo e nos predestinou em Cristo para que déssemos fruto, e o nosso furto permaneça.
A razão pelo qual o amor não é um sentimentos, ou emoção. Mas sim uma decisão, e uma atitude continuada baseada na graça e no amor de Deus, e que o amor permanece inabalável nos corações daqueles que amam quando são odiados, e abençoam quando são perseguidos e injuriados.
Quando o amor e a misericórdia de Deus se unem em favor da humanidade, nós veremos a manifestação da sua graça que é incondicional e não faz acepção de pessoas, pois tendo nos amado irá para sempre nos amar até o fim de nossas vidas.
