Frases de Amigas de Infância
A vocês amigas!
"Apesar dos poréns, a vida pode ser leve feito a brisa de um entardecer de primavera, suave como o frescor de um campo de alfazema, bonita como a flor que acabou de desabrochar diante do nosso olhar e alegre, sim muito alegre; porque é possível sorrir com simplicidade e ainda sermos belas."
Alerta, Sorriso?
Sorriso entre colegas,
Amigas na estrada da vida
A caminho ou na volta da labuta
Na década de oitenta.
Eis a questão.
Outra leonina na parada.
... Alas...
Vamos dona Ivete,
Você está sorrindo...
E a perua não sai do lugar!
Logo, antes de se apavorar,
De se amedrontar...
O jeito é?
Agir sorrindo !
por que dói tanto? Eu não tenho amigos muito menos amigas , não estou falando de tia ou de tio não estou falando de família, tô falando de você ter alguém que possa contar coisas idiotas poder desabafar sem ser criticado sem ficar falando para parede como se não tivesse ninguém ao seu lado, dói muito
29/02/25
Estou sentindo que eu e minhas amigas estão se separando aos poucos, tento ver por outro lado mas acaba dando no mesmo, quando percebo já estou com ódio e a angústia no meu coração não delas mas de ver que não posso mudar nada do que está acontecendo.
Espero que pelo menos alguém leia isso e possa sentir oq eu sinto.
Sei que há milhares de rainhas, centenas de concubinas, e inúmeras amigas mulheres, mas você se faz única e real a mim;
Faz-se a minha luz predileta para iluminar o meu caminho e abrandar o meu coração;
Mulher de meu coração, donzela dos meus pensamentos bem-aventurada louvo-te assim tão bela como a lua;
Minhas amigas são como minhas estrelas, mesmo que esteja chovendo, mesmo que esteja nublado, muitas vezes, mesmo apesar da distância, Sei que acima das nuvens, elas sempre estarão lá. Se uma for retirada, a Noite ficaria mais escura. Não me peçam para escolher uma, pois é do conjunto que faz do céu um espetáculo
Cuidado! Muitos que se dizem seus amigos e amigas se chegarão a ti apenas por três motivos. DESTRUIR, ROUBAR E MATAR. DESTRUIR tudo o que te faz feliz,
sua familia, seu amor, seu carro, seu trabalho... ROUBAR sua paz... e MATAR seus sonhos e tudo aquilo que te faz vencedor. AMIGOS CONTA-SE NOS DEDOS, o resto conta-se nas estrelas.
Quando eu obtive o entendimento de conhece-lo ele era apenas um jovem menino sorridente que fazia de tudo para ver os outros felizes, eu, apesar de ser apenas uma criança, era encantada por ele, adorava sua forma de falar, suas brincadeiras, ria até de suas piadas sem graça, não tinha como não amá-lo.
Isso pode demorar um tempo e você pode até pensar que ela não existe, mas não desista. Continue sendo uma amiga de verdade para todas ao seu redor, mesmo quando todas só lhe são meras colegas ou conhecidas. Um dia, quando você menos esperar, a amiga de verdade lhe achará!
Quando você é uma amiga de verdade, a amiga de verdade lhe acha.
Elas têm várias faces, várias fases.
Quando estão presentes, são sempre eficazes.
Elas possuem a delicadeza das flores,
e a força das rochas.
Despertam amores, têm brilho como tochas.
Elas são estrelas que geram vidas,
São amantes, amadas, amigas,
Tranquilas, ocupadas ou alegres,
Antes de tudo: MULHERES.
A amizade, para dar certo, tem que envolver pessoas um pouco diferentes e um pouco iguais. Conseguir filosofar ideias prosaicas, ter loucura e lucidez, ter um pé na areia e um pé no asfalto, ser comprometedora e libertadora, fútil e útil. Amizade das boas não tem medo de contradições, como tudo que é real na vida.
Se você viu sua "amiga" te olhando de cima em baixo e ela não comentou nada: ela não é sua amiga. Se fosse e tivesse achado feia, ia falar. Se tivesse achado bonita, ia elogiar. Infelizmente, muita mulher hoje ainda não se sente segura o suficiente para saber lidar com a beleza de outra.
!=1
Depois de tantos erros e acertos na vida sentimental ou seja lá a área que for, só me restou um Ponto de Exclamação [!], que significa meus "pensamentos e atitudes" e o número Um [1], que significa "Eu", único, cheio de boas e más experiências que, fazem da minha vida o que ela é.
O fato que todas nós somos treinadas da infância em diante para sermos mães significa que nós todas somos treinadas para devotar nossas vidas aos homens, quer eles sejam nossos filhos ou não; que todas nós somos treinadas a forçar outras mulheres a exemplificar a falta de qualidades que caracteriza a construção cultural da feminilidade.
Quando eu era muito jovem, a maioria dos meus heróis da infância usavam capas, voavam pelos ares ou levantavam edifícios só com um braço. Eles eram incríveis e recebiam muita atenção. Mas quando eu cresci, meus heróis mudaram, e agora posso dizer com honestidade que qualquer pessoa que faça algo para ajudar uma criança, para mim é um herói.
Quando as lembranças da infância resolvem invadir nossa vida adulta, percebemos que a vida não é apenas curta. Sentimos a sensação de que todo tempo do mundo é pouco para Vivê-lo, e cada novo segundo é uma nova experiência de vida para tornar nossas lembranças mais intensas no futuro. (CIANO SOUSA)
Para se formar uma massa crítica, é necessário que o hábito da leitura se forme desde tenra infância; que os alfabetizadores transmitam o prazer de ter um livro em nossas mãos, manuseá-lo, sentir o cheiro do papel, extasiar-se com as cores das gravuras, deleitar-se com as letras que formam uma a uma o conteúdo, e nos remete ao imaginário.
Desde a infância somos condicionados a acreditar que as mulheres são seres sensíveis que devemos agradar e que o amor é incondicional, mas essas são mentiras que ocasionaram na adoção de padrões comportamentais errôneos. A verdade é que sempre há um interesse por trás, e mulheres não são sensíveis.
- Amor da infância
Primeiro "amor", o da infância, por que ainda lembro de você?
Imagino que seja uma fuga da mente pelo conforto de uma certeza, segurança e inocência que talvez perdemos ao tornarmos adultos, que triste, é o melhor da vida, o coração novo e puro de uma criança, aquele que acredita que tudo pode e vai dar certo.
Amor de infância
O meu amor de infância
Um amor sem malícia
Um amor sem querer
Cujo prazer estar no ver
O meu amor de infância
Passou, acabou
A juventude chegou
Chau, chau meu amor.
O meu amor de infância
O tempo levou
Vieram os desejos
Que o despedaçou
O meu amor de infância
Que dor, que dor
Acabou, passou
Fui meu amor.
