Frases de Alguem que Perdeu o Pai
Seja na vida pessoal ou profissional, o que fazemos precisa fazer sentido para nós, estar de acordo com nossos valores, com o que acreditamos. Só assim nos entregaremos de corpo e alma, e desse modo, poderemos nos sentir realizados.
Não é o poeta que faz a poesia, ela é quem o faz. Apesar dos pesares - em todo momento bom ou ruim - ela está junto a ele, num laço apertado envolvendo sua alma que não consegue calar.
Poesia é a arte, o poeta é apenas seu tradutor. Não pode fugir disso, pois foi o escolhido.
A poesia não tem explicação, não pode ser definida e cada um a sente de uma forma.
Crítica
Existem muitos poemas
Tecidos sob as nuvens
Cujos repetidos temas
Nada mais intuem
São reles afirmações
Sequências de quase nada
Daqueles que sem inspirações
Querem dos outros a estrada
Poemeto
Ondas cantam no mar
em acordes de sal e sol
para a todos encantar
Acordes de sal e sol - metáfora criada pela autora
"Hic et Nunc" - Aqui e agora
A vida é um sopro. Viva plenamente cada segundo.
(D. Juan De Marco - filósofo espanhol, Séc. XVIII - personagem criado por Juares de Marcos Jardim)
A Natureza é dadivosa, a vida é ótima, o clima é uma delícia. O ser humano pode tornar tudo insuportável.
O ser humano se questiona de por que existe tanta desigualdade neste mundo, sendo que foi ele mesmo que a criou a partir do momento em que se achou o melhor entre tantos.
A amizade surge do nada
qual semente, germina
sendo sempre regada
cresce rápido como as flores
belas, perfumadas.
Se atrair beija-flores
surgirão novos amores.
Assim a amizade...
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Procure a verdade se estiver ciente que a verdade pode machucar mais do que a mentira, quem encontra a verdade é permanece na mentira no final pode descobrir que era melhor nunca a ter encontrado.
Se você esta endividado significa que já gasta como rico. Só te falta aprender a lidar com os limites do seu dinheiro e alcançar a verdadeira riqueza.
"Se a chuva ameaçar interromper seus planos, sobrevoe as nuvens e siga o rumo planejado."
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Aos ricos e poderosos, tudo. Aos meros contribuintes, o rigor da lei.
PRIC.
P.R.I.C:
Publique-se, Registre-se, Intime-se, Cumpra-se.
São abreviaturas comuns nas sentenças judiciais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp