Frases contra o Preconceito Racial

Cerca de 3254 frases contra o Preconceito Racial

⁠Este mundo nos machuca, mas sempre há opção de lutar.

⁠O meu cabelo é chapado, sem precisar de chapinha
Canto rap por amor, essa é minha linha
Sou criança, sou negra
Também sou resistência
Racismo aqui não, se não gostou, paciência

O maior defeito
É não ter respeito.

Deus não olha para aparência
Imagem semelhante na audiência.

⁠Algumas pessoas fracassam porque baseiam suas escolhas em crenças preconcebidas em vez da verdade. Ver a diferença é uma das coisas mais difíceis que alguém pode fazer.

⁠Ser negro no Brasil é, pois, com frequência, ser objeto de um olhar enviesado. A chamada boa sociedade parece considerar que há um lugar predeterminado, lá em baixo, para os negros e assim tranquilamente se comporta.

Milton Santos
Ser negro no Brasil hoje. Folha de S.Paulo, 7 maio 2000.

⁠Existe um refrão na triste canção da história. Pense diferente, ame diferente, tenha o sexo ou a pele diferente e será punido. Nós cantamos essa canção para o outro. Os oprimidos se tornam opressores.
(Magneto)

X-Men 97 (série)
1ª temporada, episódio 2.

⁠farpa de riso

estranha mente
joga o outro no abismo,
pondo em si a corrente
disfarçada de riso.

corpo, pele, sotaque,
tudo o que nos faz gente,
afoga-se no ataque
tão limitadamente.

⁠Pra eles, nota seis é muito. Pra nós, nota dez ainda é pouco.

Djonga

Nota: Trecho da música Corra.

⁠Hoje, enfrentamos o paradoxo de um país que reconhece de várias maneiras a importância do negro na constituição da sua cultura e sociedade, mas que continua a discriminá-lo.

Emília Viotti da Costa
Colombo, Sylvia. Brancos e negros inventaram uma África, diz Viotti. Folha online, 3 abr. 2000.

Coisas que existem e não deveriam continuar existindo na humanidade : políticos , pessoas com títulos de nobresa , escravidão e preconceito. ⁠

⁠A gente vai revolucionar o agora com as coisas do antes.

⁠Com o tempo aprendemos que vencer significa ser humilde, satisfeito e grato.

⁠Começamos a envelhecer nos olhos das pessoas, e então, lentamente, passamos a pensar como elas.

Malcolm Cowley
VIORST, Judith. Perdas necessárias. São Paulo: Editora Melhoramentos, 2005.

⁠Não acreditamos que a melhor forma de combater o fogo seja com fogo; a melhor forma de combater o fogo é com água. Vamos combater o racismo não com racismo, mas com solidariedade.

O verbete "Negro", pelo dicionário, é sinônimo de "sombrio, triste, tenebroso, amargo, nefando", etc. Se sua cabeça associa tudo isso a um ser humano, então o problema está em você, e não no dicionário!

Acredito que não tem melhor ou pior. Todos nós temos um objetivo aqui na Terra.

⁠O amor não tem cor
O amor não tem idade
O amor não tem gênero
O amor não tem religião
O amor não tem classe social
O amor é e pode estar em qualquer lugar.

A contestação vazia e desprovida de conhecimento prévio é típica da ignorância que impede uma pessoa de alcançar o patamar mínimo de compreensão para avaliar qualquer coisa acima da sua pequenez.

Lembra: a tua FÉ não te presenteia com a prerrogativa da Verdade, e nem as OBRAS a que Tiago se refere são aquelas usadas para combater quem discorde dela!