Frases contra a inveja para combater os invejosos
Inveja
Perda de tempo,
esforço a mais,
em vão,
vendavais...
ódio mudo
contramão;
vento
que derruba
ao chão.
Inveja,
luta desperdiçada
que arrebata o vigor,
impede momentos
risonhos...amor.
A inveja puxa a vida
pra trás,
deturpa, divide,
produz tormentos,
ativa a ferida,
ainda mais,
acende lamentos,
tira a paz.
Besteira usar a inveja por causa da sua incapacidade, todo mundo é capaz e acredite é ridiculo ficar correndo com as pernas dos outros. Todo munda cansa e cansa mais rápido quando carrega um peso extra.
É nessa hora onde a pessoa que não correu junto com as outras acaba sozinho, vitima da pra prórpia incapacidade.
A inveja habita no fundo de um vale onde jamais se vê o sol. Nenhum vento o atravessa; ali reinam a tristeza e o frio, jamais se acende o fogo, há sempre trevas espessas (...). Assiste com despeito aos sucessos dos homens e este espetáculo a corrói; ao dilacerar os outros, ela se dilacera a si mesma, e este é seu suplício.
Alguns consideram as ideias singulares como uma sapiência invejável, outras veem nelas uma parte ridicularizada da burrice humana. Na verdade, tudo é o intermédio das duas situações supramencionadas. A inteligência é o eixo central, aquilo que está sobreposto e ligado pela mesma teia da evolução ou regressão. Oras sábia, oras burra.
Não digo que surpreendi com o imenso gostar que você demostra por mim;
Derrubando as invejas que se mostram pela nossa amizade que brilha sem explicação e intensifica em minha conversão;
Escuto o bater do meu coração para saber e dizer que o meu acreditar no seu gostar me faz honrado;
Vejo nossa velha amizade que se rejuvenesce dia após dia;
Não suporta falsidade, não aceita mentiras, a inveja é abominável e o egoismo te faz vomitar? Então você não gosta da raça humana!
Poucos perderam seus instintos e criaram caráter. E esses não são seres humanos, são pessoas humanas, uma raça ainda em evolução, os demais ainda são de ordem animal.
Deixe o orgulho de lado, inveja, ganância o rancor e demais sentimentos que não te leva a lugar algum. Seja simples, especial faça que a sua presença seja como uma das melhores coisas que esse mundo já produziu, sinta se feliz e faça as pessoas ao seu redor também, isso com certeza será o melhor fruto que você plantou em toda sua vida.
A foto mais bonita que eu te dei nunca agradou aquém me teve inveja e nunca quis me proteger;
Meu caso é meio que bagunçado, parece que o chá de cadeira que tanto tive naquele pouco tempo de dizer que bem nunca me fez, mas mal também não faz;
Não fujo e não corro do que não me causa medo pelos sentimentos que sempre me atraiu;
O invejoso é vingativo em relação ao invejado e à posição que este ocupa. Sua vingança entretanto, não possui nexo algum, pois este não lhe fez nada, além de ter algo valioso ou ser alguém com qualidades individuais."
Psicólogo e Escritor- Alexandre Bez, Livro: Inveja - O Inimigo Oculto
Aos olhos e analises fajutas de alguns INVEJOSOS e limitados seres,
Uma determinada situação ou pessoa, não pode ser tão boa, não pode ser tão feliz...
Isso lhes tira o sossego!
Dando-lhes a ansiedade e desejo de que algo ruim, algum defeito eles precisam encontrar naquilo!
Pra que se justifique sua constante tristeza de alma!
'INVEJA'
Da infantilização
Da abstinência de dívidas
Dos sem coração
Daqueles que implicitamente
Mandam na vida demente
Dos que choram sem razão
Do âmbito antissocial
Da imunidade absurdo
Do alcoólatra imoral
Dos que são salamurdo
Dos amortecidos
Do fanatismo aparente
Daqueles onipresentes
Dos que são sempre esquecidos
A humanidade de modo geral está cometendo essa enorme gafe, ao pensar que manifestar a raiva e inveja (patologia) é ser autêntico, como estourar com os outros, tratar mal o próximo, estragar festas e reuniões, rejeitar o estudo e trabalho, enfim realizar tudo o que é desordem - pois esse tipo de conduta cria toda esécie de enfermidade mental.
Como é triste a inveja das pessoas.
Fazem de tudo para prejudicarem pessoas que não lhe fizeram nada pelo simples prazer de fazer maldade aos outros.
Pessoas assim não são dignas de nada de bom e muito menos de respeito e consideração de ninguém!
De pessoas assim eu quero é muita distância!
Ainda que o meu coração entendesse todas as linguás e todos os sentimentos não sentiria tanta inveja;
Pois o amor é o fogo que arde e não se ver é o cuidar sem desatinar o descontente de um próprio querer;
Em ganhar ou se perder vencendo o vencedor no mais fácil do que andar por entre minha solidão;
PERGUNTAS E RESPOSTAS: E o que você faz com as pessoas que te invejam? Ninguém me inveja... pois não sou tão bom assim. Mas, e se alguma pessoa não gostar de você? Se não gosta de mim, não pertence ao meu círculo. E por que você pensa assim? Porque tenho outras coisas melhores para pensar, como meus amigos, minha família e o meu amor.
Minhas conquistas são invejadas por muitos
mais muitos não sabem o quanto batalhei e
quantas pessoas perdi
Quanto eu chorei pelo simples fato de tentar
e muitas vezes errar
mais nunca me deixei desistir
porque para conseguir nossas conquistas
temos que insistir
A vida não é para sempre
temos que viver os momentos
sem arrependimentos
"Dentro de cada um de nós, existem feras prontas para serem libertas, são elas: a inveja, a ganância, o preconceito, o orgulho, a vaidade, a intolerância, a ignorância...enfim...são muitos os monstros que nos habitam. Cabe a cada um de nós mante-los sedados e enjaulados; pois são eles os causadores de muitas guerras e discórdias."
A inveja é o defeito dos fracos, que ao invés de correr atrás dos seus sonhos e ideias materiais e sentimentais, preferem ficar desejando ter as coisas do seu semelhante. Querem ser melhores que os seus próximos, sem nenhum tipo de esforço. A infelicidade e o câncer do invejoso, e a doença da alma aleia do preguiçoso.
Lailison Douglas.
Os motivos que levam a pessoa a ter inveja de você:
• sua beleza;
• seu carro;
• seu trabalho;
• seu casamento;
• seu talento;
• seu dinheiro;
° mas o principal motivo que faz alguém ter inveja de você, é quando você não possuí nada disso, mas mesmo assim vive FELIZ.
A felicidade é um dom que perturba e intriga o invejo.
"A sorte só favorece a quem não precisa. - Disse a Inveja;
A sorte nunca me favoreceu. - Disse a Preguiça;
Tive sorte uma dia, hoje não mais. - Disse a Desistência;
Estou esperando até hoje a dita. - Disse a Procrastinação;"
Independentemente de acreditar ou não, independente dos seus esforços, todos dirão que foi sorte.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp