Frases Conservadoras
Vivemos um tempo em que o poder não governa — ele performa; e a política, em vez de servir à verdade, negocia narrativas para sobreviver ao próprio vazio.
Aldemi Escobar de Matos
Tem que aprender a conviver com as pessoas.
Eu quando saio de casa, Eu faço a política da boa vizinhança... Simplesmente, não olho na cara. Não dou bom dia, não dou nada, eu passo direto! A pessoa que sabe conviver, ela não convive!
O assunto "política" não separa as pessoas. O que provoca o distanciamento entre elas é a intolerância.
Val
Forasteiros oportunistas se candidatam a cargos políticos por São Paulo e acabam se elegendo, mesmo sem saber onde fica a capital ou os endereços apresentados como domicílio eleitoral, o que demonstra que o eleitor paulista não sabe votar.
Benê Morais.
Hoje ao me levantar pela manhã notei que minhas mãos estavam mais enrugadas de que de costume e que minhas costas doíam, olhei-me no espelho e senti meu rosto cansado, de repente minhas pernas ficaram bambas. Senti o choque da realidade.
Manter a ternura em tempos de ódio é um gesto revolucionário. Ser gentil é um ato político. Gentileza é resistência.
O ser humano tem o costume vêr a imagem de Jesus Cristo e àtransformar em um Deus sendo que ele foi um simples ser humano , pelo fato de ser mais fácil acreditar que as atitudes de Jesus é algo impossível de alcançar, do que obrigar se a agir da mesma maneira.
Não tenho político de estimação. Meu voto não se compra com siglas nem bandeiras. Só respeito quem prova, na prática, ser honesto e trabalhador. A minha admiração não depende do partido em que é filiado, mas da sua conduta diante do povo.
Benê Morais
Quem mais diz que não tem político de estimação é o mais fanático pelo político e ideologias que defende.
Ser assistente social é comprender a dor de quem sofre, buscando fazer valer as políticas públicas sociais.
A política é para os políticos; a arte é para os artistas, a poesia é para os poetas, mas a ética é para todos.
A política local e mundial não é obscurecida pela falta de informação, mas pelo excesso de orgulho e ideologias que nos fazem ignorar um oceano de verdades.
Sankofa é o gesto político de voltar para resgatar o que foi silenciado, porque nenhum futuro é possível enquanto a memória estiver acorrentada.
Lilian Morais
