Frases Conhecidas

Cerca de 8958 frases Conhecidas

No momento em que o escravo decide que não quer ser escravo, suas correntes caem ao solo. Se libera e mostra aos outros como fazê-lo. A liberdade e a escravisão são estados mentais.

A fé – um sexto sentido – transcende o intelecto sem contradizê-lo.

Satiagraha: força da Verdade

Ahimsa: não violência

You never know what results will come from your action. But
if you do nothing, there will be no result.

A raiva e a ingratidão são irmãs gêmeas da incompreensão.

Toda a verdade abstrata é sem valor se não estiver encarnada em homens que a apresentam e provam estar prontos a morrer por ela.

Na verdade há tantas religiões como indivíduos.

"As enfermidades são os resultados, não só dos nossos atos, como também dos nossos pensamentos."

"Live as if you were to die tomorrow. Learn as if you were to live forever."

Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis.

Nas questões de consciência a lei da maioria não conta.

O amor de um único ser,neutraliza o ódio de milhões de seres.

A vitória alcançada pela violência é o equivalente a uma derrota, pois é passageira.

PEQUENO ESCLARECIMENTO

Os poetas não são azuis nem nada, como pensam alguns supersticiosos, nem sujeitos a ataques súbitos de levitação. O de que eles mais gostam é estar em silêncio - um silêncio que subjaz a quaisquer escapes motorísticos e declamatórios. Um silêncio..., este impoluível silêncio em que escrevo e em que tu me lês.

Mario Quintana
Poesia completa. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 2006.

Uma vez perguntaram a Einstein que tipo de armas seriam usadas na terceira guerra mundial, ele disse...

"Não sei, mas a quarta será lutada com pedras”.

Nietzsche disse que só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar: ‘continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos?’.

Disse Platão que os bons são os que se contentam com sonhar aquilo que os maus fazem na realidade.

Embora ambos [Platão e a verdade] nos sejam caros, o dever moral nos impõe preferir a verdade. (em Ética a Nicômaco)

Sou amigo de Platão, mas sou mais amigo da verdade.

Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal