Frases Confusas
"A vergonha do filho é o reflexo de uma visão que ainda não amadureceu. Mantenha sua cabeça erguida; quem oferece o melhor que pode, já deu tudo o que o mundo poderia exigir."
— Ginho Peralta
Quando estamos confusos nos comportamos de forma equivocada e facilmente somos influenciados a errar, sempre há tempo para revermos os nossos atos e consertarmos os nossos erros.
Reflexões. Uma literatura real (I-VIII)
V.
E as diversas facetas brigam entre si buscando o melhor para seu personagem, nesta literatura real. Apesar de não terem escolhido nascer nele.
Mal sabem que nada são, e suas histórias um dia se apagarão.
Quem é o protagonista, então?
Reflexão Psicanalítica
“O narcisista transforma a dependência emocional do outro em uma prisão silenciosa para mantê-lo refém da própria carência.”
@Suédnaa-Santos
Reflexão Psicanalítica
“Chore hoje, sofra hoje. Tudo bem sentir dor. Só não esqueça; que recomeçar também faz parte da cura.”
@Suédnaa-Santos
Reflexão Psicanalítica
“O narcisista faz o outro sentir culpa até pelas feridas que não causou.”
@Suédnaa-Santos
"A zombaria e a humilhação que você lança sobre o outro nada mais são do que o reflexo da sua própria fraqueza; o verdadeiro poder não está em diminuir ninguém, mas em ter um coração limpo e a coragem de estender a mão."
Antes de me definir, lembre-se: suas conclusões são apenas o reflexo dos seus próprios olhos. Você não me vê como eu sou, Você me vê como você é.
“A alma se torna livre quando deixa de servir ao próprio reflexo e aprende a repousar no amor que a sustenta.”
— Nina Lee Magalhães de Sá, O Espelho da Alma Livre
“A alma se torna livre quando deixa de servir ao próprio reflexo e aprende a repousar no amor que a sustenta.”
Do livro O Espelho da Alma Livre — Amor, Consciência e Dissolução do Ego no Silêncio Divino, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.
“Deus não veio servir ao nosso reflexo; veio libertar a alma daquilo que ela confundiu consigo mesma.”
Do livro O Espelho da Alma Livre — Amor, Consciência e Dissolução do Ego no Silêncio Divino, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.
“Os Direitos Humanos não são apenas cláusulas em tratados internacionais; são o reflexo do quanto a humanidade está disposta a reconhecer a si mesma no outro.”
Do livro Em Nome da Humanidade — A História, as Lutas e as Feridas dos Direitos Humanos, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.
Nada é tão importante
Sem o reflexo do seu sorriso
Nada é tão importante
Sem o calor da sua companhia
Essa noite é tão especial
Por que você está ao meu lado
Na janela posso ver
Até o amanhecer
A alma do Natal
As luzes acendem
O brilho dos anjos refletem
É Natal, é Natal
Na vasta planície de pensamentos e infinita liberdade, muitos constroem prisões para as reflexões e libertam a estupidez.
As palavras certas chegam quando a alma está calma.
Enquanto o peito ardc, tudo soa confuso. Mas quando o tempo assenta o coração, até o que doeu ganha sentido.
