Frases com a Palavra Razão
A dor gera conscientização,
E conseqüentemente buscamos soluções,
Que nos levam à evolução.
Quanto maior a dor; maior o portal.
(Nepom Ridna)
O que me inquieta é sendo Deus sabedor de todas as coisas e todo poderoso; criar um anjo predisposto ao pecado.
(Nepom Ridna)
Quando tiver motivos para chorar, sorria!
Pois além dos motivos,
Ainda lhe resta a vida.
(Nepom Ridna)
...Para mim qualquer competição adversa é de uma mediocridade!!!
Vencer pelo prazer de sentir-se superior... Acho isso medieval...
(Nepom Ridna)
Enquanto a questão for proteger e preservar vidas
Será muito mais digno cruzar a linha da bola do que perder a razão e o bom senso
Com o decorrer do tempo, percebo que me torno menos emocional e mais racional. Por um lado, isso é mais correto, por outro, percebo que a minha maior preocupação não é mais com a minha vida, mas sim com o tempo que me resta!
Desejo me apaixonar e afastar todos os dias o que refletir a expressão do teu olhar.
Um dia de cada vez.
Expressar o que
sentimos é como
desnudar a nossa alma,
nos colocando, às vezes,
numa luta constante
entre a razão e a emoção.
"Às vezes, no clarão da madrugada vejo teu sorriso estampado, em cada nuvem, em cada estrela. Às vezes, é inevitável, não pensar em você eu confesso, que não dar pra viver assim tão longe de você".
Esse calafrio na barriga; essa mudança no meu corpo ao te ver ou sentir.
Seja isso “o alimento dos sentimentos”?
Ou o medo alertando-o?
Por alguma razão, você faz parte dessa cena.
Nossos pensamentos, atos e palavras nos definem, e a nossa forma de colocá-los com inteligência e sabedoria lhes dá razão e engrandece.
A raiva nos impulsiona, desde que seja combustível, positivamente e não como veneno, negativamente.
A dimensão de tudo que insistimos em considerar nosso não passa de simples divagação, uma ilusão, que sob a luz da razão se desfaz.
Por vezes as forças da minha juventude ainda me apressam os pensamentos, palavras ou até atitudes, dificultando a expressão da razão do meu tempo.
O que precisa ser dito e não se diz, pode fazer muito mais estrago do que aquilo que se quer evitar ao dizê-lo.
