Frases Chiques
Ir na contramão pode ser arriscado, mas às vezes é a única rota certa a se percorrer, e, por vezes também, a única decisão inteligente que se pode tomar, em algum momento pelo caminho. Mas isso exige discernimento e coragem.
Poderia ter sido mais. Mais forte, mais intensa, mais bonita, mais culta, mais aventureira, mais eclética, mais rica, mas não, preferiu ser autêntica.
Tudo aquilo que mais falamos, ou tememos, sempre acaba acontecendo, é preciso que imaginemos o Brasil feliz novamente.
Empresários, industriais, políticos, funcionários públicos de alto escalão, eles é que ficam com o melhor. Assalariados? Os assalariados se viram nos trinta. Os assalariados se ferram. Os assalariados estão ferrados.
Devemos sempre estar preparados, psicologicamente, emocionalmente, e espiritualmente, para as intempéries e emboscadas da vida, porque a única coisa que ainda permanece estável neste mundo é a pobreza, tudo o mais oscila entre a ganância e o poder.
É indispensável sempre nos familiarizarmos com a pobreza. Pois a única coisa certa de nos ser sempre trazida pelo tempo é a pobreza; a riqueza ou o poder são sempre concebiveis mas nunca certos.
Quando o caminho que escolhemos só nos leva a um esgotamento físico, mental, espiritual e financeiro, é imprescindível perguntar a nós mesmos se vale a pena continuarmos seguindo por esse mesmo caminho.
Ser rico no Brasil é como ser um milionário na rocinha, você pode até morar numa mansão, mas vai continuar vivendo na pobreza.
Aconteça o que acontecer, lembre-se de que, quer você queira ou não, a vida continuará seguindo em frente, independente do que lhe aconteça a cada dia. Então o melhor a se fazer é ir adiante também, do jeito que der e do jeito que puder.
E hj a pergunta que não quer calar é:
Vale a pena, depois de ser quase bilionária, terceirizar os cuidados maternos de que os filhos, ainda bebês, precisam, para continuar trabalhando feito louca, em busca de mais riqueza e fama?
Dizem que as coisas boas acontecem com os que esperam. O problema é morrer esperando a coisa acontecer.
Se conhece uma pessoa honesta pelos centavos que ela lhe devolve de troco. Se a pessoa não faz conta dos centavos, que dirá dos milhões.
