Frases Bonitas para Amigos
Sem confiança a vida é inviável.
Temos a tendência a confiar em nós, nos outros e no existir. Isso é construido (mais - ou - menos) em nossa relação quando bebês com nosso tutor(geralmente a mãe); quem nos favoreceu o amadurecimento para o existir e nos deu sentido como nos mostra Winnicott e Heidegger.
Talvez um dia você irá se deparar com ela e verá que o campo floresceu mas não foi você que a Cultivou, nem regou aí vai perceber quão lindo o Campo dela se tornou mas ai apenas vai está na imaginação o quanto que esse lugar poderia ter sido seu mas aí irar nota que já existe alguém a cuidar.
Futuro incerto
"Não deixe o futuro tomar conta da sua vida, se você não vive o presente ... se você não tem prazer nas coisas boas da vida. Então, viaje, emocione-se e, principalmente, ame, porque o futuro é incerto, é irreal, é algo que não existe... quando ele parecer chegar, já será presente o hoje"
A vida é um complexo independente, que para existir, não carece de modelos, nem de padrões...Para muitos, um "botão, é apenas um "botão", e uma "rosa" será sempre uma rosa. Entretanto, para outros, o botão é a própria rosa, isto porque, toda "rosa" para ser "rosa", necessita de um "botão"...
Ninguém conhece a ninguem, acesso ao coração do outro quem tem?
A vida é uma ilusão, quem mais se ilude é que vive bem. A realidade é terrível e cruel, uns mandam outros para o inferno e dizem que vão para o céu.
Ninguem tem certeza de nada, podes crêr, porque a única certeza que temos, vamos morrer.
Não importa o quão grande seja o obstáculo à sua frente, lembre-se de que você sempre tem a força e a determinação necessárias para superá-lo. A vida é uma jornada repleta de altos e baixos, mas é a forma como encaramos esses desafios que define quem somos. Se você acredita em si mesmo e luta pelo que quer, pode alcançar qualquer coisa.
A mudança de hábito, pode nos servir como ferramenta preciosa para redescobrirmos outras maneiras de viver, de conhecermos melhor nossas limitações, pontos fracos e fortes, defeitos e qualidades, e desta maneira servir também como porta de entrada para oportunidades ímpares que nos envolvem diariamente e sequer as percebemos.
Os pigmentos são os caracteres da vida, quentes e frios, claros e escuros. A clara de ovo não tão aquosa é a gema da criação. O pincel o vigor impetuoso do artista diante a sagrada exata conjunção e concepção entre uma em um milhão de possibilidades mas que unicamente fecunda e pelo milagre da vida em nove atos nasce uma nova obra de arte.
Meus maiores mestres em minha vida, me ensinaram pouca coisa mas de forma instigante e visionaria, semearam em meu espirito e em minha mente, uma avida curiosidade para que eu fosse buscar conceitos e ir aprender mais sobre o assunto. Parece me que os verdadeiros mestres não dão as respostas exatas mas ensinam o aprendiz, a busca-las e responde-las.
Ai que saudade do seu olhar,
daquele belo teu olhar. Que fascina.
Bem que poderíamos nos encontrar,
nos encaixar, pra uma vida inteira.
Mas acontece que a minha fala
Não te enobrece. Não sou aquele príncipe.
Mas te quero, princesa.
Não esqueça desse Cara que não te Esquece.
Que faz até uma prece, para que algo aconteça.
Hoje eu acordei com o sol entrando pelas frestas da minha alma: desabrochando as flores que dormiam em meu sorriso, florescendo a vida em mim.
Hoje eu acordei com a esperança brilhando nos meus olhos, dando cor a toda beleza que silenciosamente a vida guarda.
Hoje, simplesmente acordei assim: feliz!
Ficar vivendo na ilusão ou de ilusão seja do que for, é jogar tempo de VIDA fora! O iludido praticamente se anula por algo que pode ou não ser real, e ali passa todo seu tempo alimentando o que NÃO existe, ou está distorcido pela ilusão. VIVA, faça, aconteça... Ilusão é perca de tempo, é enganar-se, é mentir para si mesmo.
Flávia Abib
Quando entendermos que tudo é parte de um ciclo natural, podemos aprender a aceitar as mudanças como uma oportunidade de crescimento e evolução. A dança da vida, nos lembra que devemos nos adaptar a essas transformações e fluir com elas, em vez de resistir ou se prender ao passado...
- Edna Andrade
Curta demais para não se fazer o que tem vontade,
Frágil demais para se ter medo de arriscar,
Imprevisível demais para querer acertar sempre,
Bonita demais para se entregar à inércia,
Divertida demais para sucumbir ao enfadonho,
Misteriosa demais para contar com a ideia de que haverá uma outra chance.
Essa é a vida.
Viva!
As vezes, o futuro bate a porta.
E nós nós perguntamos: o que que eu fiz para merecer isso?
Então, você se dá conta de que nada é como o esperado.
Por que cada coisa, possuí sua essência e nós não podemos mudar a natureza das coisas.
O Ciclo de um Rio pode ser mudado, mas o rio, não deixa de ser o que é por isso.
Vida
Viver é intenso e calmo, é a sua história contada a cada momento, é ser enegia e se integrar à natureza, é sentir profundamente todos os sentimentos, é a inteligência do pensar, é o simples e complicado ser. Viver é isso ou nem isso. É estar integralmente a cada momento ou liberar a alma para voar.
Meu peito está apertado
Meus pensamentos perdidos
Minha alma chora rios
No escuro daquele vazio
Não me acho quando olho
Tudo aqui é incolor
Esse sentimento me frustra
Meu coração grita em dor
Quero um espaço na vida
Ter chance de se mostrar
Observo o vasto mundo
Mas não acho meu lugar.
Você só precisa ser grato (a) a tudo que te acontece...
Se for bom, agradeça as bençãos recebidas,
Se for ruim, o aprendizado!
Todo bem que faz volta em forma de luz e amor!
Não desista, pois o equilibro pode estar após a próxima curva!
Viva cada instante como se fosse o último e aprecie sua jornada e estadia aqui nesta Terra de Gaya.
Eu amo tanto as coisas que eu amo que não vejo problema algum em fazê-las todos os dias até o fim da minha vida. Eu sei o que eu tenho que fazer hoje: exatamente a mesma coisa que eu fiz ontem. Eu não quero mudar a minha maneira de ser, eu quero aperfeiçoar quem eu sou. Eu salto para a vida todos os dias, e todos os dias, aparece uma rede lá embaixo.
A questão que não quer calar "O que é Amor?", Amor? Existem várias definições mas a definição é o que você sente por alguém e não consegue explicar aquilo que te faz baixar as guardas nos sentimentos, aquilo que te faz sorrir mesmo triste diante da pessoa amada. Amor é aquilo que você quiser que ele seja.
