Frases Bonitas de Homem

Cerca de 32968 frases Bonitas de Homem

“Na exegese, o homem se submete ao texto.
Na eisegese, o texto se submete ao homem.”

"Quando a Escritura perde o centro, o homem ocupa o lugar da verdade."

"Cuidado com literaturas que transformam o homem em vítima de forças espirituais em vez de culpado diante de Deus. Se você se enxerga apenas como vítima, você nunca sentirá a necessidade de um Salvador."

Se o mundo é de enganos, se a vida é de ilusões, se na terra a felicidade do homem está nas ilusões dos sentidos, e nos enganos da alma, eu quero iludir-me e enganar-me para ser feliz.

⁠Pode existir cidadão quando o homem passa de pessoa a consumidor e de indivíduo a figura virtual?

⁠O homem, no íntimo, é um animal selvagem, uma fera. Só o conhecemos domesticado, domado, nesse estado que se chama civilização, por isso recuamos assustados ante as explosões acidentais do seu temperamento.

Arthur Schopenhauer
As dores do mundo. São Paulo: Edipro, 2019.

⁠Quando vejo que o aplauso se dirige fácil e insistente a um homem ou a um grupo, surge em mim a veemente suspeita de que nesse homem e nesse grupo, talvez junto a excelentes dons, haja algo extraordinariamente impuro.

José Ortega y Gasset
A rebelião das massas (1929).

Há algo irresistivelmente sexy em um homem que abraça sua calvície com convicção. Um charme exclusivo que transmite uma aura de inteligência e virilidade.

Desde épocas remotas, o homem serviu-se de números para determinar as coincidências significativas, isto é, as coincidências que podem ser interpretadas. O número é algo de especial – poderíamos mesmo dizer misterioso.

Carl Jung
Sincronicidade. Petrópolis: Vozes, 2018.

''O homem queima e destrói as florestas,o homem é um macaco.''

Ninguém conhece o homem, apenas o imposto de renda.

O problema do homem é o humanismo.

O homem é uma criança num corpo de adulto e a mulher é um adulto num corpo de criança. Os homens se divertem, as mulheres não têm senso de humor.

O homem e a mulher: um mais um é igual a três.

Ao ouvir benevolentemente os meus pensamentos, eu crio um além homem, expandindo as fronteiras do possível.

O conhecimento é a única alavanca capaz de impulsionar o Homem rumo a uma nova humanidade.

"Há quem precise de segurança armada para andar na rua; o homem verdadeiramente culto anda protegido pela autoridade inabalável do seu próprio caráter."

O homem nasce do nada, mas a natureza o traz as substâncias.

O homem mede e cresce suas linhas e contas da vida.

O homem é construtor de todos os valores; mas basta pagá-los; se descontruisse os valores, vai ser endividado da promessa do caráter, ou seja, não emprestar as moedas do que cobra o valor.