Frases Aprendi
"Em busca da superação, com o tempo aprendi que a Vitória não consiste em vencer ou perder e sim em ultrapassar os limites interiores. Afinal, o único adversário na luta pela qualidade de vida somos nós mesmos."
Faz tanto tempo que aprendi sorrir por dentro pensar ir adiante sozinho, sem mendingar atenção posso estar bem em minha companhia.
O que eu aprendi na vivência na vida vivida, é menor que tudo que eu ignorei com o passar dos anos vividos.
Embora eu tenha aprendido a viver sem você não aprendi a viver sem amar você. E quando acho que te esqueci, é porque estou vivendo pela metade, porque você é uma parte de mim, e tal fato torna impossível levar uma vida sem lembrar de você.
Aprendi que amizade e cobrança não combinam. Fechei o fiado para abrir espaço para relações mais leves e sinceras.
Estive observando uma criança no balanço e aprendi algo simples e profundo: a altura que alcançamos depende do jeito que nos impulsionamos. A vida é assim o movimento que fazemos dentro determina o quanto podemos subir fora.
Aprendi que a "Espera" é o remédio mais amargo e incerto que existe. Pois mesmo em doses grandes, talvez não faça efeito...
Eu já desmoronei em silêncio,
já me levantei cansada e tremendo.
Mas aprendi a ser muralha e flor,
vento e raiz.
Porque dentro de mim mora uma força
que não faz barulho,
mas que me reconstrói todas as vezes.
E sigo — bonita, quebrada, inteira.
Aprendi com muito custo a me amar e a me respeitar. E acredite, foram longos anos de aprendizado. O fato é que agora ninguém mais me fere, porque eu estou blindada pelo Sangue de Jesus Cristo vertido na cruz e nem mesmo as pessoas que eu mais amo vão conseguir.
Escrevo poemas tristes não por gosto, mas porque aprendi a viver assim, mergulhado em dores silenciosas, em lembranças que não se dissipam, e em uma tristeza que se tornou meu idioma, apenas transmito o que realmente sinto.
Já fui engolido pela sombra da depressão, rendido a desistências repetidas, contudo, aprendi seus segredos. Hoje acendo faróis na noite de outros, ofereço a mão que me foi estendida, sei guiar por atalhos do labirinto onde tantas vezes me perdi.
Caí tantas vezes que aprendi a medir a altura do chão. Levantei com precisão, passo a passo. Hoje caminho sem medo do vão.
Aprendi a olhar o perigo como mapa. Sigo a leitura em passos calculados. O erro virou sinalizador, não sentença.
Aprendi a ler riscos e acomodar coragem, não faço da audácia espetáculo, faço cálculo, e assim avanço com segurança.
