Frases de Amor de Ana Jácomo

Cerca de 19 frases de Amor de Ana Jácomo

Só o romântico diz que não vai amar mais.

Ana Jácomo
109 compartilhamentos

A gente precisa é de um olhar fresco, que não envelhece, apesar de tudo o que já viu. É de um amor que não enruga, apesar das memórias todas na pele da alma. A gente precisa é deixar de ser sobrevivente para, finalmente, viver.

Ana Jácomo
11 compartilhamentos

Dizemos amar, mas estamos só dizendo. Amor tem outro cheiro. Outra natureza. Outra frequência. Outro chamado. É para ser luz pra dois, com todas as sombras de cada um.

Ana Jácomo
23 compartilhamentos

Há que se ter compaixão e paciência e ternura porque é muito trabalhoso: estamos todos juntinhos, na mesma escola, aprendendo a amar.

Ana Jácomo

Tentava sentir baixinho, mas o amor fala alto, mesmo quando silencia.

Ana Jácomo
229 compartilhamentos

Coragem, às vezes, é desapego (...). É aceitar doer inteiro até florir de novo. É abençoar o amor, aquele lá, que a gente não alcança mais.

Ana Jácomo
136 compartilhamentos

Ouça com o coração quando quase lhe parecer silêncio: é o meu amor falando baixinho só pra não acordar o seu medo de amar.

Ana Jácomo
181 compartilhamentos

É uma benção inestimável receber amor. Mas, quando a gente dói, precisa cuidar da própria dor com o carinho com que gostaríamos de ser cuidados pelos outros. Com a atenção e a suavidade com que tantas vezes cuidamos de outras vidas. Os beijos bons precisam começar em nós.

Ana Jácomo
325 compartilhamentos

O amor, devagarinho, esgarça o tecido que veste as nossas defesas e deixa a nossa alma toda de fora. Depois, sorri, encantado, diante da beleza singular da nossa nudez.

Ana Jácomo
26 compartilhamentos

Muitas vezes dizemos amar, mas estamos só desrespeitando. Dizemos amar, mas estamos só impondo. Dizemos amar, mas estamos só olhando para nós mesmos.

Ana Jácomo
31 compartilhamentos

Que tudo que mais lhe importa, floresça!

Ana Jácomo
141 compartilhamentos

Economizar amor é avareza. Coisa de quem funciona na frequência da escassez. D... e quem tem medo de gastar sentimento e lhe faltar depois. É terrível viver contando moedinhas de afeto.

Ana Jácomo
29 compartilhamentos

"Ver com amor também é um jeito de prece."

Ana Jácomo
19 compartilhamentos

O amor percorre territórios devastados da alma com a calma necessária para reflorestar um a um. Dissolve neblinas. Revela o sol. Destece máscaras. Reinaugura a humildade. Faz ventar. Faz chorar. Faz sorrir.

Ana Jácomo
15 compartilhamentos

E, entre tantas coisas que aprendi, ficou claro:
amor não é pra se reter, é pra fazer circular.
Amor é pra gente trocar.

Ana Jácomo
10 compartilhamentos

Inevitável não sentir que o gostinho bom de dar amor é tão saboroso quanto recebê-lo."

Ana Jácomo

Porque é isso: o amor, primeiro, é toque na pele arrepiada de encanto que reveste a alma. Depois, sopra o seu arrepio pra pele encantada que reveste o corpo. Então, acontece o milagre do corpo e da alma se encontrarem, se abraçarem, e se misturarem num encanto só.

Ana Jácomo
14 compartilhamentos

"O amor não se encabula por não saber ser outra coisa."

Ana Jácomo

O amor é sol que chama a sombra pra ser outra coisa. É relógio que marca um tempo diferente. É um jeito que escapole do controle. É música que faz os medos ficarem doidos de vontade de dançar.
Do texto "O amor é sol

Ana Jácomo