Frases Sobre Alma

Cerca de 35349 frases Sobre Alma

Carência não é a falta de um amor, e sim, a solidão da alma.

No solitude o abraço frio da calida alma.
Meros arficios atrozes dores que são da essência humana.
Nova apologia do ser inerte todavia..
Vultos são expostos pela Decadência.
Nossos sonhos são lampejos.

A poesia acalma,
renova a alma,
planta a semente
refresca a mente,
Atrai a canção
Alimenta o coração
revigora o sabor e
renova amor.
Das manhãs de orvalho,
na estrada longa,
no atalho,
nos dias de chuva
em lua cheia...
E nas tempestades...

⁠Tudo aquilo que nos alcança sem nos tocar , que atingue a alma, perfuma, e nos deixa emocionados:
É o puro, sublime, a essência da verdade !!
Simone Vercosa

Nem toda desordem pede conserto; algumas apenas afastam os móveis da alma para abrir uma passagem.

Quando minha alma está triste,faço silêncio para ouvir a voz do coração.

A música é o idioma universal da alma, falado antes mesmo das palavras existirem.

Os olhos podem até ser a janela da alma, mas isso não significa que devemos fechar o coração.

" A saudade é a visita que a alma faz ao passado, sem sair do presente; não dói porque acabou,mas vive porque foi eterno. "

" Muitas vezes o 'desejo de sumir' não é vontade de morrer, é o grito da alma querendo renascer em um lugar onde as aparências não sufoquem a essência."

" Há lágrimas que não descem ao rosto. Permanecem recolhidas no claustro da alma, como relíquias invisíveis de uma dor que se recusa a tornar-se espetáculo. São lágrimas secretas. Não por covardia, mas por dignidade. Não por fraqueza, mas por contenção moral. "

"Há dias em que o mundo pesa, mas a alma, quando educada na esperança, sustenta o próprio mundo."

" O tempo não é inimigo da alma, mas seu escultor. "

“Entre todas as conquistas humanas, poucas são tão nobres quanto encontrar uma alma que compreenda nossos silêncios.”

"O amor só é quando a alma prefere cuidar a possuir."

“A alma que aprende a governar-se planta dentro de si a árvore da alegria, cuja sombra permanece mesmo quando o mundo se agita.”

“Assim como a árvore cresce voltada para a luz, a alegria cresce na alma que se orienta pela virtude.”

Impede de avançar com coragem a alma daquele que aceitar os desejos de sua carne, aprisionando lamentavelmente as trajetórias felizes de suas habilidades em prol do bem.

Cachaça, pinga, aguardente, etc., todas contém as mesmas propriedades que farão a alma do pecador se afogar no lago do inferno, fogo e ferro.

“Escrever com alma é deixar que as palavras respirem o invisível, transformando silêncio em sentido e emoção em eternidade.”


Roberto Ikeda - livros