Frase sobre Preconceito
Desde o início, o evangelho nos ensina que, em Cristo, não há distinção de cor ou raça. Todo cristão consciente reconhece tanto o seu valor em Deus quanto o do próximo, sem necessidade de militância na igreja, pois a obra do Espírito Santo é suficiente para convencer, transformar e unir os corações.
Não sei mentir,
apenas sorrir.
Não tenho preconceito,
acho que todos tem direito.
Não espalho rancor,
minhas palavras são de amor.
Não digo inverdades,
espalho esperança na cidade,
Não sou perfeito,
de errar tenho direito.
Não irei enganar,
se prometer que irei amar!
Sergio Fornasari
Entre na onda da simbiose
Literária
Amorosa
Carnal
Não se afogue em preconceito
Ignorância
Na aceitação só do que classifica ser normal
Pegue sua prancha
Essa que você não tira debaixo do braço
E saia da areia
Pule pra água
Se encharque
Deixe a cabeça molhar
Quem sabe assim não brota algo mais daí?
Ninguém é igual a ninguém, logo ninguém é superior ou inferior a ninguém. O preconceito e a discriminação existem em razão da falta de informação e de orientação. O professor ao levar o aluno a olhar para si próprio e a enxergar-se como um ser único, o tornará apto a olhar o outro da mesma forma.
Meu amigo deixa eu te falar
Não deixe o preconceito te empobrecer
Não estou nem aí para quem fala e do que falam sobre mim.
Não preciso da aprovação de ninguém
E nunca vou deixar apagarem minha luz
Tenho preguiça de gente que se acha e prefiro as que me inspiram
Somos compostos por células e tecidos…
O PRECONCEITO (bipolar)
Mas estamos vencendo o preconceito, o mundo está ficando esclarecido.”
Será mesmo? Tenho minhas dúvidas.
Será que a medicação vai me deixar ótima?
Não se trata de se livrar dessa ou daquela mania, mas de tratar o problema como um todo. Determinadas coisas me angustiam hoje menos do que antes.”
"Penso que ainda há preconceito...Existem pais sendo mães adoráveis e mães sendo pais heróis, mas rotulam e limitam a família apenas a pai, mãe e filhos,mas no meu humilde entender família são pessoas ligadas por laços afetivos, independente de terem ou não qualquer parentesco."
É difícil viver nesse mundo cheio de preconceito.
Se você tem dinheiro e fama,você tem valor,mesmo que você seja a pior pessoa do mundo, mesmo que você seja um idiota inseguro e manipulador,tipo o cara do livro ''50 tons de cinza'', Mas se você é honesto e trabalhador,infelizmente pra muitos,você não tem valor...
Deus é o conceito mental que mais sofre com o preconceito. Seu maior inimigo é o ego daqueles que estão inundados pelas transitórias certezas científicas. Seu maior "aliado" é o ego que prefere o rebanho para se esconder de suas incertezas e vontades secretas.
Estava eu falando somente do Conceito.
Para lutar contra um preconceito, não é certo ensinar as suas convicções promovendo suas ideias. O correto é mostrar como é a verdadeira forma de agir com o próximo.
Caracterizar é diferente de classificar.
Em uma, as pessoas são diferentes pelas características individuais. Na outra, as pessoas são diferentes por serem melhores que as outras.
Preconceito
Igualdade é bom ter
Ao próximo deve-se ter amor
Não devo esquecer
Que o preconceito trás dor
Todos iguais
Casados, negros, solteiros
Semelhantes sem mais
Todos juntos, parceiros
Em nós não há diferença
Somos todos iguais
Preconceito é uma doença
E de tudo, o amor vale mais...
Não haverá Guerra,
Haverá Paz.
Não haverá Confrontos,
Haverá Harmonia.
Não haverá Preconceito
Haverá Amor de Varias Maneiras.
Não haverá Bullying nem Racismo,
Haverá Pessoas Admirando Uma as Outra
Mas a um problema,
Para tudo isso ser verdade as pessoas teria q largar seu orgulho, E por isso talvez nunca exista um mundo assim....
Puxa, estou aqui me martirizando. Descobri que tenho preconceito! Tenho preconceito com quem tem preconceito. E isso para mim é um dilema porque eu acredito na aceitação das pessoas como elas são. Mesmo que elas sejam preconceituosas. Espero que me aceitem, mesmo eu tendo preconceito de quem tem preconceito.
O PRECONCEITO
é superficial
é periférico
é frágil e visual
é aquele que por primeiro aparece
é a PELE que recobre o corpo
e que, pela morte, apodrece
O CONCEITO
é profundo
é o núcleo
é forte e fecundo
é aquele que por último aparece
é o OSSO que sustenta o corpo
e que, pela morte, permanece
"Eu vi o preconceito, ele não tem conceito, tem cara de babaca pintado como um palhaço sem graça, e triste com o ar de caça. No rosto transparece o que ninguém conhece. Eu vi o preconceito, ele também me deixou triste , mas como tudo que existe um dia é descoberto e com a alma no deserto vi também habitava em mim.'
O que seria o medo , a maldade, a magoa, o preconceito, a tristeza , racismo, mentira, ódio, fraqueza, soberba, além de fronteiras holográficas projetadas pela irracional imaginação do produto de nossa consciência ? Lembre-se; Cabe a consciência humana a função de produzir pensamentos, e a do raciocínio... administrá-los.
Sabe, as vezes eu me pergunto, como é possível todo esse preconceito? É, não sei de onde diabos sai tanta criatividade desse povo, de inventar coisas de outras pessoas, porque cada um não vai cuidar da sua vida? Infelizmente, algumas pessoas gostam tanto de cuidar da vida dos outros, que é impossível cuidar da própria.
Como lidar com o preconceito? Se você já foi vítima, sabe como dói. Então, não vitimize ninguém. Não pague com a mesma moeda para não retroalimentar o ciclo. E jamais reforce o esteriótipo adotando um comportamento correspondente às expectativas que o preconceito lhe impõe. Surpreenda seus algozes. Trate-os com amor.
Neste inverno, iniciaremos uma campanha de auxílio a portadores de preconceito sem noção. Podemos ajudá-los a curarem-se! Serão instalados vários postos pela cidade, de coleta e doação de informações em bom estado de conservação e intelectualmente honestas. Somos capacitistas em desconstrução. Desculpem o transtorno: Cérebros Trabalhando!
O termo "preconceito" tem sido usado de forma pejorativa, como sendo um sinônimo de ignorrância por puro desconhecimento ou discriminação.
Entretanto, etimologicamente falando; o "preconceito" nada mais do que ter uma opinião formada sobre um assunto.
É proibido pensar ?
