Dia do livro: frases sobre o poder da leitura

Vivia nos livros mais que em qualquer outro lugar.

Neil Gaiman
Gaiman, N. "O Oceano no Fim do Caminho", Intrinseca, 2013

É para isso que servem os livros. Para viajar sem sair do lugar.

Jhumpa Lahiri
O xará. São Paulo: Globo, 2014.

Somos o resultado dos livros que lemos, das viagens que fazemos e das pessoas que amamos.

Faminto, pega no livro: é uma arma.

Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar, se quisermos que se mantenha afiada.

O mundo é um livro e quem não viaja lê somente uma página.

- Livros (...) são fáceis de destruir. Mas as palavras viverão enquanto as pessoas puderem se lembrar delas. Tatuagens, por exemplo, são muito difíceis de esquecer.

Eu gosto de games e de animes como também gosto de livros e poemas. Só por isso vou me tornar menos madura?

“Gosto de repetir livros e filmes, passo o dia todo ouvindo a mesma música. Por isso eu não estranho a insistência de gostar sempre de você.”

Nossa história não foi melhor do que qualquer livro ou filme de romance. Foi uma história imperfeita, bem clichê, com muitos erros e decisões equivocadas. Mas eu senti de verdade, era tudo de verdade.

“Estou com saudade de Deus,
uma saudade tão funda que me seca”.

( do livro "O coração disparado", em "Poesia reunida". 10ª ed., São Paulo: Siciliano, 2001, p. 213.)

Quando me sinto confusa ouço musicas,leio livro,durmo..
ao final de tudo percebo ke quando estou lendo,ouvindo,durmindo..minha duvida se torna perguntas e meus passatempos a resposta..

É como quando você termina um livro e não queria. Mesmo os personagens estando felizes, você ainda está triste com o fim.

Eu não posso imaginar um homem realmente desfrutar de um livro e lê-lo apenas uma vez.

A luxúria nunca me atraiu, eu gosto de coisas simples, livros, estar sozinha, ou com alguém que me compreende.

Amores separados são histórias que nunca se apagam no livro da vida, e, sem que se queira, o vento se encarrega de abrir essa página e acordar os personagens esquecidos no livro que ficou lacrado desapercebidamente no tempo e no espaço.

Nosso Senhor tem escrito a promessa da ressurreição, não só em livros, mas em cada folha, em cada flor da primavera.

Nunca julgue um livro pela capa, pois o seu conteúdo pode ser surpreendente!

Amplie sua visão. Não apenas lendo os livros, mas olhando as óticas dos outros. Selecione pessoas chaves, olhe para o horizonte, cristalize suas tendências.

Os livros governam o mundo.