Frase sobre Escolha

Cerca de 6203 frase sobre Escolha

⁠Subestimar alguém é uma escolha perigosa, pois a capacidade e o potencial de uma pessoa não podem ser determinados por aparências superficiais. A verdadeira grandeza é reconhecer e valorizar a diversidade e o valor de cada indivíduo.

Inserida por LameckFernandes

⁠A escolha livre que o homem faz de si mesmo se identifica absolutamente com o que se chama o seu destino.

Jean-Paul Sartre
Baudelaire (1947).
Inserida por cdt

Seja o que for que você decida fazer na sua vida, acredite e faça da melhor forma para que ninguém te force a escolher estar longe do que você ama por muito tempo.

HOJE é SEGUNDA-FEIRA e iniciamos uma NOVA SEMANA, mas está em nossas mãos transformá-la em MAIS UMA SEMANA de nossa vida, ou em A SEMANA de nossa vida. Que cada qual faça a SUA ESCOLHA.

É mais inteligente, útil e sustentável o pouco certo ao muito errado.

Olhem em volta. A garota quieta com quem divide anotações, o cara bonito de quem gosta, aquela garota tagarela, e perguntem se sabem mesmo quem são essas pessoas. Melhor terem bons instintos ou escolherão a pessoa errada para trabalhar em grupo, para dormir ou até se casar.
(Annalise Keating)

Estar sempre certo não é bom. Ou você é egoísta ou é o mais esperto. As duas situações não lhe permitem evoluir.

O que estraga as pessoas não são coisas ruins, mas suas escolhas!

Democracia é escolher quem vai ferrar com os outros, com medo de que ferrem você primeiro.

A falha é inevitável, mas nunca será opcional, você pode construir uma nova história mas também pode continuar na lama, a escolha é somente sua.

A forma de verdade é escolhida ou utilizada, conforme a crença que cada um idealiza.

Tudo é um risco. Não fazer nada é um risco. A decisão é sua.

Uma hora recebemos as consequências dos nossos próprios atos.
Mais sempre poderá escolher um caminho de paz a seguir...
Mais há aqueles que preferem a escuridão.
Porque lá, eles só vêem o que escolherão vêr.

Tornar-se essencialista exige a conscientização da capacidade de escolher. Precisamos reconhecê-la como um poder invencível dentro de nós, que existe separado e distinto de todas as outras coisas, pessoas ou forças.

Embora nem sempre tenhamos controle sobre as opções, sempre temos controle sobre qual delas escolhemos.

… um erro do qual os príncipes só com dificuldade se defendem, se não são muito prudentes ou não fazem boa escolha. Refiro-me aos aduladores de que as cortes estão cheias;

Niccolò Machiavelli - O Príncipe - cap XXIII

Dizem que a vida é feita de escolhas, mas o acaso se dá inesperadamente.

Você é livre pra escolher o que deseja pra sua vida.
No entanto,escolher exige responsabilidade e sacrifícios.
Não podemos ter tudo, mas é necessário fazer escolhas com discernimento, antevendo sempre as possíveis consequências.

Seja cauteloso nas suas ações, pois as consequências das mesmas podem te levantar ou te reduzir a pó na mesma proporção. A escolha é sua!

As vezes caminho e tenho a sensação que não estou indo a lugar algum. O que é mais importante, o lugar onde quero chegar ou o poder caminhar, sem saber se chegarei?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp