Frase Professor de Educacao Fisica
Assim é o que parece entender boa parte dos que hoje pregam a Palavra de Deus:
Conhecereis a Verdade e a Verdade vos... Aprisionará!
Creio estar chegando a hora em que o eleitor brasileiro terá seu Título substituído pela Carteira da OAB. Nunca vi um povo tão animado para defender os políticos ao invés de deixar que políticos, principal papel desses, o defenda!
Tem gente que diz ser fã do desenvolvimento. Eu, ao contrário, creio que é necessário envolvimento para que algo dê certo. Então, ao invés de "des-envolver", eu prefiro "envolver".
Quem sabe seja mais adequado chamar "político" de "paleolítico". Estou por ver um povo tão interessado em escavações quanto essa classe política brasileira. Dedica-se mais ao passado do que ao presente e futuro, constrangendo até a História.
O dinheiro tem duas faces. Uma delas é escorregadia feito quiabo, a que passa pelas mãos dos pobres; a outra, a face tipo bond, que fica nas mãos dos ricos... Para arrancar, vem até com pedaços da pele.
O voto no Brasil passa por uma espécie de alquimia: uma dia após as eleições é um metal comum que vai se transformando até atingir as características do ouro no dia dessas Eleições, pelo menos na visão das autoridades.
Ser obrigado a escolher algo pode-se considerar uma escolha genuína?
Isso é possível? No Brasil, sim! Exemplo? O voto!
Numa democracia verdadeira, a liberdade de escolha seria a primeira a ser respeitada, a exemplo de escolher ou não VOTAR! Do contrário, uma pseudodemocracia.
"A finalidade das eleições brasileiras não é a escolha de quem trará mais benefícios, e sim quem proporcionará menos prejuízos."
Eleições:
1 dia em que os políticos fazem tudo funcionar perfeitamente para o povo e esse povo faz com que 1.459 dias, no mínimo, tudo funcione impecavelmente para os políticos.
Ao ouvir anúncios sobre debates entre candidatos, fico com a sensação de que nos próximos serão anunciados o resultado da pesagem, o juiz, a quantidade de rounds e que cinturão estão disputando. Afinal, anunciam como "enfrentamento", não como realização.
A tal Festa da Democracia no Brasil é feita para os anfitriões - os Políticos - e não para os convidados - o POVO!
Baseado no comportamento de nossos políticos em debates (combates?), fico na dúvida se os próximos serão divididos em rounds ao invés de blocos e se no dia da posse receberão, em lugar da faixa, um cinturão.
Preocupa-me o Tribunal Superior Eleitoral se ocupar mais em dar atenção aos candidatos e políticos do que ao seu real objeto de trabalho: o ELEITOR. Ou então que deixe de ser → Eleitoral e passe a ser → Candidatal.
Nenhum problema se não concordarem, mas há tempos que me convenci de que santo está para igreja, nunca para a política!
Lookset:
- Olhar fora da caixa.
- Ver a realidade sob diferentes perspectivas.
- Atenção os detalhes.
- Descobrir e aprender através da observação criativa.
Por que os sistemas nunca favorecem os que mais precisam? Porque esse não é o objetivo daqueles que os criam e sustentam.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frase Carinhosa para Amigo
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam