Frase Professor de Educacao Fisica
[Na EJA], é imprescindível que o professor consiga levar os estudantes a participar constantemente de cada ação educativa, interagindo ativamente com os outros e com o meio, permitindo reflexões e a busca por soluções transformadoras, e, assim, deixando a condição de oprimidos ou excluídos.
O terreno das adversidades é um grande professor sobre os temas que envolvem a vida, pois sem o mar bravio não se aprende navegar, sem deserto não se aprender a valorizar a água, sem medo não se procura abrigo ou proteção, sem a morte não saberíamos amar a vida e sem a cruz não teríamos JESUS!!!!
''Eu entendo-me como meu professor e o próprio estudante, e este professor ou aluno, não pode ser comprado ou instruído por mentes manipuladoras ou já manipuladas a eficiência robótica de uma nação que se diz unida democraticamente rumo ao desenvolvimento igualitário formalmente digno perante os cidadãos e suas estruturas nacionais.''
Dia 12 de Outubro é o dia reservado para professores Moçambicanos.
Professor não é aquele que dá aulas, é aquele que se preocupa em fazer dos seus alunos pessoas que sabem como ou mais que ele.
Este é o verdadeiro objetivo e característica de quem é intitulado PROFESSOR.
Feliz seu dia Professor
O ato de ensinar do professor talvez seja a expressão de maior reconhecimento
de se ter o aluno como o centro de todo o processo educacional. A escola atual
tem um papel decisivo de minimizar defasagens entre o cotidiano tecnológico
das crianças e as abstrações naturais definidas nas bancas escolares
As aulas sempre são um colóquio filosófico em qualquer disciplina, o professor abre o leque de conhecimentos, nem ele e nem os alunos tem todas as respostas, a alquimia da aula é o processo de descoberta. É conversar sobre o tema e explorar todas as suas fontes e as suas possibilidades de realização, discussão e reflexão.
Uma das melhores sensações do professor, da professora é perceber a ascensão socioeconômica daquele ou daquela que antes foram seus alunos. Um dos piores sentimentos, ser "governado" por gestores que não valorizam os profissionais que mais contribuem para o crescimento econômico da sociedade.
Desmerecer o ensino, um professor, um escritor ou um bom livro, é merecer a própria incapacidade de aprender com a experiência e o conhecimento alheio, é perder a chance de aprender a ler as páginas da própria vida, e jogar fora a possibilidade de usar de tal conhecimento e experiência para reescrever a própria história.
Mais do que ensinar, professor compartilha transformação com alunos que não só aprendem didática, mas também estudam ética, respeito ao próximo, valores que geram frutos, princípios que geram condutas de exemplo. Professores também fazem o papel de amigo, de conselheiro... Feliz do estudante que reconhece o valor de um professor.
Perguntei a ele: O que pretende ser quando crescer? Ele disse: Professor! E continuou: Mas dizem que ganha pouco! Então disse a ele: A vida me ensinou que o conceito de "ganho" é relativo. Faça aquilo que vale a pena e lhe deixa feliz, mas com excelência! Ele disse: Sou feliz por te ter ao meu lado.
Democracia
Na escola o aluno pergunta:
- O que é democracia professor?
O professor responde:
- É um sistema onde todos são livres e iguais perante a lei.
O aluno volta a perguntar:
- Como posso ser livre se tenho que ser igual?
E o professor responde:
- É fácil, basta seres fraterno.
Durante a aula de filosofia, eis a questão de um aluno:
Professor, se a dialética não é só conversar, o que é?
A dialética para filosofia, é o encontro de duas ou mais pessoas, cada um chega com uma ideia, ao se encontrarem cada um troca ideia, ao saírem seguem seu caminho com duas ideias ou mais.
Outra questão da aula de filosofia. Professor, como usar a filosofia no dia a dia?
Exemplo, se você mora num condomínio, lá tem um freezer de sorvetes e picolés, para cada um o valor de R$ 2,00 deve ser deixado numa caixa. Seguir essa regra para degustar seus picolés e sorvetes, é a ética.
Durante a aula de filosofia surge a questão: Professor, qual o dia mais importante da sua vida?
- Essa é fácil! É hoje, agora!
Como assim? Não entendi!
- Siga-me! Até ontem vivi o que poderia ser vivido por vários motivos, e aprendi. Hoje, agora, estou vivo e vivendo a vida; por isso é o dia mais importante.
"O professor é indispensável à construção, à administração, e ao desenvolvimento da República, sendo irrepreensível e inviolável por seus atos, ações e manifestações intelectuais no nobre exercício do magistério e da produção e disseminação do conhecimento, nos termos e limites da Constituição e das Leis."
Quando o professor usa de sua práxis pedagógica para educar para a sociedade, contribui para a transformação da escola, quanto instituição responsável pela construção de uma equidade social, em um aparelho ideológico do Estado, sendo assim ele não educa, mas molda seus alunos aos intereses sociais que o controla.
A era dos especialistas!
Todos são especialistas em tudo. O Google virou professor, mestre e doutor!
Estude, verifique, analise, pesquise... antes de opinar sobre algo!
Cansativo ver diariamente, os fantásticos seres dotados de conhecimentos especiais, até sobrenaturais, opinarem baseados no nada sobre tudo!
Deus é o professor, você é o aluno
Deus é o médico, você é o paciente
Deus é o artista, você é o admirador
Deus é o criador, você é a criatura
Deus é tudo, você é partícula
Deus é o amor, você é o amando
Deus é o pai, você é o filho
Deus é a água, você e a sede
Deus é… Você é…
Alunos hoje são conectados desde muito cedo. A luta do professor com os gadgets tecnológicos é inglória. Há os que acreditam que a solução é, em vez de proibi-los, inseri-los nas aulas. Mas, acreditem, não é uma inserção fácil: as redes sociais e os jogos continuam ali pra dispersar seres humanos que são os mesmos dispersivos desde sempre.
Antes dos governos petistas, o professor era a figura principal da escola e a cozinheira, secundária. Depois deles, a cozinheira passou a ser a figura principal e os professores ficaram em segundo plano. Antes os alunos iam à escola para se educarem, hoje, eles vão à escola para tomarem refeição e de quebra alguma coisa da parte dos professores.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frase Carinhosa para Amigo
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam