Frase de Lição de Moral
Podemos considerar que o caráter são características morais e éticas que norteiam a nossa vida e as nossas ações, sempre pautadas em três virtudes; a bondade, a justiça e a verdade.
Se a evidência, e a veracidade sobre determinados fatos, não lhe faz mudar de pensamentos e ter uma nova perspectiva da realidade, inevitavelmente, você foi contaminado por uma cauterização moral.
Destacar-se pelo mal cometido é comum em um mundo corrupto; no entanto, fazer o bem em meio à decadência requer verdadeira coragem.
Usar de preconceito para atacar o esquema de crenças e valores de alguém é sempre lastimável. Sustentar, então, que o faz em nome de Deus já se apresenta com degradante, e depõe contra o caráter ou, no mínimo, atesta o desajuste moral de quem assim se posiciona.
Exato
Quem cultiva vícios acaba cavando a própria cova.
Os vícios de pensamento são mais perigosos do que qualquer outro de natureza externa.
A pornografia destrói a força moral.
A vaidade destrói aa força de vontade.
O ego deve servir a consciência e não ao contrário.
Diga não a violência
Tome sua consciência
Nessa luta, meu irmão
Violência pega mal
Então se liga na moral
De fazer a paz acontecer...
Promover uma educação pública de qualidade não é um 'crime'; sem dúvida, é uma obrigação, um direito! Portanto, não se deve torná-la uma tortura para aqueles que a servem com dedicação e comprometimento moral.
No dia que o povo conseguir entender
que a força da sua união
é capaz de superar
toda e qualquer forma de ameaça
a sua dignidade física e moral,
ele deixará de ser submisso
e não permitirá que seu destino
esteja nas mãos de um idiota.
O que falta no Brasil é homem, na política e em todos os segmentos da vida pública... Na imprensa existe a mesma carência de moral e bom caráter.
Falta boa fé na humanidade... são reflexos da fraqueza moral, como um todo...
Duas fidelidades podem se tornar uma confiança. Porém uma das duas pode ruir diante de algo mais atraente quando o seu possessor tem inclinação a fraqueza moral.
Sabe quando é correto ser antiético? NUNCA!
Não considerar os valores sociais, as pessoas, grupos ou a sociedade em si, nunca será honesto.
Maus políticos não brotam do chão, mas nascem, crescem e desencolvem-se do meio de um povo quase sem moral e ética e com caráter duvidoso.
Às vezes quem combate os monstros tem que usar as mesmas armas , pode-se dizer que precisaram virar um, mas se tiver critério ético, às escolhas morais deverão ponderar até onde a linha tênue os separa .
-Mas o que separa um do outro?
-A linha tênue da ética e das escolhas morais.
Ética não é simplesmente não falar mal dos outros ou seguir regras por obrigação sem nenhum tipo de consciência social. Ser ético significa zelar pelo Bem comum.
Meus valores e principios valem mais do que a minha própria vida, porque viver sem eles, não valera a pena
As qualidades do homem e da mulher não estar na fortuna e nem na inteligência e sim na ética e na moral.
Pare de buscar atalhos que levam à destruição. Cassinos, crimes e prazeres vazios só roubam sua dignidade. Trabalhe com honestidade, ajude quem precisa e construa um legado que valha a pena
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal