Frase de Lição de Moral
Observações preliminares.
" 1. É um erro crer-se que basta a certos incrédulos o testemunho de fenômenos extraordinários, para que se tornem convictos. "
Allan Kardec.
"Tal é esta filosofia, onde tudo é grande, porque tudo nela é simples; onde nada é obscuro, porque nela tudo está provado; onde tudoé simpático, porque cada questão nela interessa intimamente a cada um de nós." *SEGUNDO OS ESPÍRITAS. Extraído do jornal la Discussion
" Convertas todo sentimento em bênçãos de amor,estendas a fraternidade por onde passes,aceita e receba sem lástimas,pois somente lograrás para ti o que é inalienável mediante o teu coração e merecimentos. "
Na sociedade contemporânea é normal aceitar a corrupção como algo natural. Na verdade, vivemos uma inversão de valores. Diga não ao errado, resgate seus valores morais.
Freud já dizia que existem construções sutis nos manipulando, como o 'não temos que'. Na verdade, não temos que nada, mas o superego frequentemente aspira a ser o super-herói moral, impondo normas e valores.
Não há caráter sem moralidade, seja ela social, religiosa, atéia ou mesmo pessoal, o caráter tem o molde de uma certa moralidade.
Nunca haja com desonestidade!
Tudo que nasce da trapaça não dura por muito tempo e podendo até custar a sua vida.
Um objeto só poderia legitimamente ser considerado arte se fosse uma manifestação externa e não adulterada da psique do artista - dos seus pensamentos e sentimentos autênticos.
“Os adversários do Espiritismo repetem incessantemente que a prática desta doutrina conduz ao hospício. Ora! Nós lhes podemos dizer, nesta circunstância, que o Espiritismo dele faz sair aqueles que lá haviam entrado.”
Allan Kardec.
Antes, muito antes de sermos
Primos, Irmãos, Casal,
Filhos ou Pais
Ajudante ou ajudado
Empregador ou empregado
Moral, ou imorais
Somos seres humanos
Todos iguais
A prática constante de definir como inadequado o ato de tornar público uma ação altruísta, faz com que se deseje mais, estar no papel de vítima pela atenção recebida, do que no papel de benfeitor por medo de julgamentos.
Padrão ético correto é questão de maioria ou uma questão supra-social, ou seja, de princípios universais de vida?
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal