Frase de Freud Inteligencia

Cerca de 97974 frases e pensamentos: Frase de Freud Inteligencia

Dedicatória:
Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico como saudosa lembrança estas memórias póstumas.

A inteligencia é muito mais dificil de se adquirir do que a sabedoria , sendo que com a sabedoria se consegui muito mais do que com a inteligencia .

Inserida por HugoLeite

Analisar o próprio sonho é um caminho para conhecer mais de si.

Inserida por aeuzebiopsi

O investimento libidinal em um objeto não eleva a autoestima. A dependência ao objeto amado tem como efeito a redução daquele sentimento: uma pessoa apaixonada é humilde. Um indivíduo que ama priva-se, por assim dizer, de uma parte de seu narcisismo, que só pode ser substituída pelo amor de outra pessoa por ele.

⁠Um neurótico é incapaz de aproveitar a vida e de ser eficiente – incapaz de aproveitar a vida porque sua libido não é dirigida a nenhum objeto real, e incapaz de ser eficiente porque é obrigado a dispensar uma grande quantidade de sua valiosa energia para manter sua libido reprimida e para repelir seus sobressaltos.

Sigmund Freud
Terapia analítica. In: Edição Standard das Obras Psicológicas Completas de Sigmund Freud. Vol. XVI. Rio de Janeiro: Imago, 1976.
...Mais

Sou uma casa. Está escuro dentro de mim. Minha consciência é uma luz solitária. Uma vela ao vento. (...) Todo o resto fica na sombra. (...) Mas ainda está lá. Os outros quartos, nichos, corredores, escadas e portas. (...) E tudo que vive e vaga dentro de você está aqui. Vive. Dentro da casa que sou.

Nascemos bi/flex, porém, alguns preferem abastecer com gasolina, outros com álcool, e somente os audaciosos usam o modo flex da vida!!!

Inserida por gabrielbinhosilva

O que seria da VIDA sem a MORTE ?

Inserida por deise_aur

⁠Se não tivermos atitude para sermos ou fazermos, alguém terá por nós.

⁠A caridade é o amor como virtude.

Eu queria dominar meus sentimentos mais nao pude me conter as coisas acontecem quando tem que acontecer

Inserida por Dhessyka

" Nem sempre correr atrás do prejuízo é estar se adiantando " .

Inserida por GuilhermeDallas

Ne faites pas ce que je vous dis, car je ne vous commande pas, en fait.

Inserida por MayconHalss

Se nos tratássemos como pétalas fôssemos, belas rosas durariam muito mais (...).

Inserida por MayconHalss

Mais olhares perdidos, ao léu, leves como o véu, para você se achar (...).

Inserida por MayconHalss

Eu não gosto de carne mais velha de que a minha, e carne que já foi passada de mão e mão quem tem juízo não consome!

Inserida por Pedro_Gabriel77

Como você quer ser amado em um mundo que matou seu proprio Deus?Você agrada o mundo e desaponta Deus ou Você agrada a Deus e desaponta pessoas do "mundo".

Inserida por Othomasshelby

"Vivemos numa época pós-tudo.Pós Marx,pós Freud, pós Kelsen.Alguns de nossos melhores sonhos de juventude não se realizaram.Não vivemos em um mundo sem países,sem miséria.Não soubemos criar ainda um tempo de frtaernidade e de delicadeza.Não há sequer uma boa utopia à disposição".

amor é igual cigarro.
você acende, fuma, ele acaba.
então você joga fora e acende outro.

Ela é fria como neve, seca como o deserto, e malvada como um vilão. Mas amo ela desse jeito... Então agradeço por existir, obrigado!!!