Frase de Freud Inteligencia

Cerca de 94926 frases e pensamentos: Frase de Freud Inteligencia

Perdemos a conta de quantas vezes chutamos o balde quando jovens. Com o tempo, a vivência força-nos a andar na ponta dos pés.

A cobra rasteja, mas seu veneno é mortal.

Em uma época, estávamos com os outros; hoje estamos para sermos apreciados pelos outros.

Se as pessoas soubessem o quanto toda glória que há no mundo é vã, viveriam mais felizes e menos doentes.

Levantamos muros para nos sentirmos protegidos em nossas ilusões temporárias. Contudo, nos esquecemos que os muros das ilusões que levantamos também nos acorrentam para a eterna liberdade que ansiamos e que é a essência da vida.

Peço a Deus que me ensine a escrever uma história de contentamento e gratidão de vida.

Você não deseja ser invejado? Então não brilhe. O seu brilho incomoda muita gente.

Não se torture e nem se deixe torturar. Identifique e se saia de situações abusivas e constrangedoras. Acione sua rede de apoio social.

Somos uma mistura perfeitamente estabelecida de água e pó, e desse aglomerado molecular nossso conglomerado atômico se alimenta.

O Socialismo é o passado do Comunismo.

Trauma é uma vivência subjetiva onde ocorreu um impacto psicológico significativo e que causou uma ruptura na estrutura psíquica em que o indivíduo necessita de um processo de readaptação para que esta mesma estrutura sobreviva de maneira funcional.

As pedras que tu me atiras hoje, me
servirá amanhã de alicerce, para que
eu possa subir cada vez mais alto, os
degraus do sucesso e da vitória.

Essa é a lei da vida, um adoece, outro melhora, um sorri, o outro chora, um fica, o outro vai embora, um ama, o outro abandona, um odeia e o outro se apaixona, um se ergue, o outro sofre, um supera, o outro ignora, na lei da vida, os lados opostos nunca se atraí.

Ainda não estamos preparados para o amor que o mundo necessita.

Sou protagonista de minha história de vida enquanto reflito sensatamente sobre o meu bem querer.

“A democracia é construída e exercida, a partir da liberdade racional e divergente dos pensamentos.”

Não bebais do cálice da cólera, para que
não vos se envenene, e se contamine de
ódio e de amargura a vossa alma.

Nos palcos e teatro dessa vida, eu sou apenas mais um, mais um perdido e solitário, em meio as multidões da massa, que luta insistentemente por um lugar ao sol, tentando sobreviver, nessa insana selva de pedra chamada mundo.

Cinco figuras históricas parecem ter influenciado o Sr. Jânio Quadros.
1)Jesus Cristo, 2)Shakespeare, 3)Lincoln, 4)Lênin e 5)Chaplin.
O problema é que a gente nunca sabe, quando ele imita esta ou aquela personalidade... Muitas vezes procuramos Cristo e damos de cara com Lênin.

Brasileiro: Um povo doutrinado por anos, que se espanta com a mudança. Mesmo votando certo, julga errado! Povo doente, sem mente e sem personalidade.

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber